Atlético-MG

Cuca promove mudanças para a final do Campeonato Mineiro

Atlético enfrenta o América para confirmar o hexacampeonato mineiro

O Atlético volta a campo neste sábado (15) para buscar a confirmação do seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro. O duelo contra o América, marcado para as 16h30 (de Brasília), pode marcar o retorno do atacante Hulk, recuperado de lesão muscular.

Artilheiro do Estadual com sete gols, Hulk foi liberado pelo departamento médico e concluiu o processo de transição, ficando à disposição do técnico Cuca. A principal dúvida é se o jogador de 38 anos começará a partida entre os titulares ou será opção no banco de reservas.

Com a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, também disputado no Mineirão, o Atlético tem uma grande vantagem para a decisão. O time alvinegro pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, confirmará o título. Caso o América vença por quatro gols, a decisão será nos pênaltis; se a diferença for de cinco gols ou mais, o título ficará com o Coelho.

Desde 2020, o Atlético tem dominado o cenário estadual, aproveitando o momento de reconstrução do Cruzeiro para consolidar sua hegemonia. Com mais um troféu, o Galo igualará a marca do próprio clube entre 1978 e 1983, quando conquistou seis títulos seguidos, e ficará mais próximo do recorde absoluto do futebol mineiro, pertencente ao América, que foi campeão estadual por dez edições consecutivas entre 1916 e 1925.

De acordo com o site Galo Digital, que reúne registros históricos do clube, Atlético e América já se enfrentaram 430 vezes. O Galo leva vantagem, com 213 vitórias, contra 106 do Coelho, além de 111 empates.

Apesar da desvantagem no confronto de ida, o América busca uma virada histórica para reconquistar um título estadual. A equipe tem um passado de conquistas e se apoia nisso para manter a esperança de reverter o placar.

O Atlético teve uma semana de preparação para o jogo decisivo e trabalhou com o retorno de Hulk às atividades no campo. Com a vantagem construída no primeiro confronto, a tendência é que o atacante comece no banco de reservas e seja utilizado no decorrer da partida.

O time provável do Atlético para a final tem: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso, Arana; Franco, Gabriel Menino, Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

16 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

16 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

16 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

16 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

16 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

17 horas ago