Atlético-MG

Cuca promove mudanças para a final do Campeonato Mineiro

Atlético enfrenta o América para confirmar o hexacampeonato mineiro

O Atlético volta a campo neste sábado (15) para buscar a confirmação do seu sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro. O duelo contra o América, marcado para as 16h30 (de Brasília), pode marcar o retorno do atacante Hulk, recuperado de lesão muscular.

Artilheiro do Estadual com sete gols, Hulk foi liberado pelo departamento médico e concluiu o processo de transição, ficando à disposição do técnico Cuca. A principal dúvida é se o jogador de 38 anos começará a partida entre os titulares ou será opção no banco de reservas.

Com a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, também disputado no Mineirão, o Atlético tem uma grande vantagem para a decisão. O time alvinegro pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, confirmará o título. Caso o América vença por quatro gols, a decisão será nos pênaltis; se a diferença for de cinco gols ou mais, o título ficará com o Coelho.

Desde 2020, o Atlético tem dominado o cenário estadual, aproveitando o momento de reconstrução do Cruzeiro para consolidar sua hegemonia. Com mais um troféu, o Galo igualará a marca do próprio clube entre 1978 e 1983, quando conquistou seis títulos seguidos, e ficará mais próximo do recorde absoluto do futebol mineiro, pertencente ao América, que foi campeão estadual por dez edições consecutivas entre 1916 e 1925.

De acordo com o site Galo Digital, que reúne registros históricos do clube, Atlético e América já se enfrentaram 430 vezes. O Galo leva vantagem, com 213 vitórias, contra 106 do Coelho, além de 111 empates.

Apesar da desvantagem no confronto de ida, o América busca uma virada histórica para reconquistar um título estadual. A equipe tem um passado de conquistas e se apoia nisso para manter a esperança de reverter o placar.

O Atlético teve uma semana de preparação para o jogo decisivo e trabalhou com o retorno de Hulk às atividades no campo. Com a vantagem construída no primeiro confronto, a tendência é que o atacante comece no banco de reservas e seja utilizado no decorrer da partida.

O time provável do Atlético para a final tem: Everson; Natanael, Lyanco, Alonso, Arana; Franco, Gabriel Menino, Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 dias ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

4 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

4 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

5 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

5 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

2 semanas ago