João Schimidt em ação pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)
As negociações entre João Schmidt e o Santos para a renovação de contrato seguem sem avanços. O volante, cujo vínculo se encerra em dezembro, não aprovou a proposta inicial apresentada pelo clube. A diferença entre os valores oferecidos e o que o estafe do jogador considera adequado tem dificultado o andamento das tratativas.
Diante do impasse, a incerteza sobre a permanência do meio-campista para a próxima temporada cresce. Enquanto as conversas não evoluem, Schmidt desperta interesse de outros clubes. Vasco e Corinthians já consultaram a situação do jogador, além de sondagens vindas do mercado asiático.
A boa fase do volante no Santos também contribui para o interesse de outras equipes. No Campeonato Paulista, Schmidt encerrou sua participação como titular, disputando 13 partidas e marcando um gol contra o Red Bull Bragantino. No total, ele acumula dois gols em 62 jogos pelo clube.
Para o setor, o técnico Pedro Caixinha conta com outras opções no elenco. Tomás Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo são alternativas caso João Schmidt não renove. Bontempo, inclusive, foi uma das revelações do time na temporada e terminou o Paulistão atuando ao lado do camisa 5.
Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Santos tem um amistoso programado contra o Coritiba, neste domingo (16), no Couto Pereira. A expectativa é que Schmidt continue entre os titulares na equipe de Pedro Caixinha.
Enquanto a renovação não avança, a diretoria santista precisa avaliar os próximos passos para evitar perder o jogador sem custos ao final da temporada. Com o interesse de outros clubes, a indefinição pode gerar pressão sobre o planejamento do time para 2026.
Além do aspecto financeiro, a permanência de Schmidt também depende do planejamento esportivo do Santos. O jogador busca garantias sobre seu papel na equipe e deseja manter a titularidade, fator que pode ser decisivo na sua decisão de seguir ou não no clube.
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…