Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)
O título do Campeonato Paulista representará o primeiro título de Memphis Depay com a camisa do Corinthians e também uma bonificação milionária. Se o Timão bater o Palmeiras na decisão do estadual, o camisa 10 deve receber quase 5 milhões de reais, como parte de uma das metas estabelecidas em contrato.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, caso seja campeão do Campeonato Paulista, o Corinthians terá que usar os 5 milhões de reais da premiação para pagar uma bonificação a Memphis Depay. O contrato do atacante neerlandês prevê o pagamento de 4,7 milhões de reais, livres de impostos, por cada troféu conquistado, sem distinção de torneio ou copa.
A grande questão é que o valor recebido da Federação Paulista de Futebol não será suficiente para quitar o débito. Afinal, ele deverá ser feito até o dia 20 do mês seguinte e como a final do Paulistão está marcada para o dia 27 de março, o Corinthians terá que fazer o pagamento até o dia 20 de abril.
A grande fase com a camisa corintiana gabaritou Memphis Depay a voltar à Seleção Holandesa. O camisa 10 foi convocado pelo técnico Ronald Koeman e estará à disposição para as partidas contra a Espanha, pelas quartas de final da Liga das Nações, que serão disputadas entre os dias 20 e 23 de março.
Apesar de defender a Holanda, Memphis não desfalcará o Corinthians em nenhum dos jogos da final do Campeonato Paulista. Ele deve enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (16/3), no Allianz Parque, viaja para a Europa depois do confronto e tem previsão de volta no dia 24.
Ele se reintegrará ao elenco de Ramón Díaz, participará dos treinos nos dias 25 e 26, para então atuar no Dérbi decisivo no dia 27, na Neo Química Arena, às 21h35.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…