Manchester City

Savinho deixa torcida do Manchester City revoltada

O Manchester City desperdiçou a chance de entrar provisoriamente no G4 da Premier League ao empatar em 2 a 2 com o Brighton, no Etihad Stadium, em partida válida pela 29ª rodada do campeonato. O jogo ficou marcado pelas críticas a Savinho, que não teve uma atuação inspirada e desperdiçou boas oportunidades.

O jovem brasileiro teve duas chances para finalizar de fora da área, mas ambas as tentativas passaram longe do alvo. A dificuldade de acertar o gol gerou repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais. Comentários destacaram que Savinho precisava melhorar sua finalização, chegando a compará-lo com outros atacantes criticados por sua precisão.

Apesar das críticas, os números do jogador na temporada mostram um desempenho sólido. De acordo com a plataforma especializada “Sofascore”, Savinho possui a segunda melhor média do Manchester City em chutes certos na Premier League, com 0,8 por partida. Além disso, ele é o terceiro jogador da equipe que mais desperdiçou grandes chances de gol, com quatro, ficando atrás de Josko Gvardiol (oito) e Erling Haaland (20).

No entanto, a atuação contra o Brighton não foi das melhores. Além das finalizações erradas, Savinho não conseguiu completar o único cruzamento que tentou e teve um aproveitamento de 50% nos dribles, acertando dois de quatro. Além disso, perdeu a posse de bola em oito oportunidades ao longo do confronto.

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos. Aos 10, Adam Webster cometeu pênalti sobre Omar Marmoush, e Haaland converteu a cobrança, tornando-se o primeiro jogador da história da Premier League a alcançar 100 participações em gols em menos de 100 jogos. O Brighton respondeu aos 20 minutos, com um belo gol de falta de Pervis Estupiñan, que acertou a trave antes de entrar. Pouco depois, Marmoush recolocou o City na frente ao receber passe de İlkay Gündogan e finalizar com precisão. Contudo, no início do segundo tempo, o Brighton empatou novamente após um escanteio que resultou em um gol contra de Abdukodir Khusanov.

Com esse empate, o Manchester City chegou ao maior número de gols sofridos em uma única temporada sob o comando de Pep Guardiola. A equipe soma 48 pontos e segue na quinta posição da tabela, enquanto o Brighton ocupa o sétimo lugar, com 46 pontos.

Matheus Felipe

Recent Posts

Flamengo receberá homenagem na Câmara dos Deputados; entenda

A Câmara dos Deputados realizará sessão solene na quarta-feira (12 de novembro) para celebrar os…

4 minutos ago

Presidente do Flamengo alfineta Palmeiras e a Libra

A disputa entre Flamengo e Libra vem ganhando novos capítulos, após meses de embates sobre…

19 minutos ago

Novo jogador do Flamengo revela que não perguntou o salário ao fechar contrato: “não tive dúvidas…”

O FlaBasquete confirmou a contratação do pivô Lucas Doria para a temporada, após a lesão…

39 minutos ago

Ex-atacante do Flamengo relembra momento histórico de clássico contra o Botafogo

Flamengo e Botafogo fazem o quarto clássico de 2025 nesta quarta-feira (15 de outubro), às…

57 minutos ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, sobre os gramados sintéticos

O Flamengo volta a campo após a Data Fifa com o clássico contra o Botafogo,…

2 horas ago

Jogador do Flamengo surpreende com mudança no visual

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 19h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago