Manchester City

Savinho deixa torcida do Manchester City revoltada

O Manchester City desperdiçou a chance de entrar provisoriamente no G4 da Premier League ao empatar em 2 a 2 com o Brighton, no Etihad Stadium, em partida válida pela 29ª rodada do campeonato. O jogo ficou marcado pelas críticas a Savinho, que não teve uma atuação inspirada e desperdiçou boas oportunidades.

O jovem brasileiro teve duas chances para finalizar de fora da área, mas ambas as tentativas passaram longe do alvo. A dificuldade de acertar o gol gerou repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais. Comentários destacaram que Savinho precisava melhorar sua finalização, chegando a compará-lo com outros atacantes criticados por sua precisão.

Apesar das críticas, os números do jogador na temporada mostram um desempenho sólido. De acordo com a plataforma especializada “Sofascore”, Savinho possui a segunda melhor média do Manchester City em chutes certos na Premier League, com 0,8 por partida. Além disso, ele é o terceiro jogador da equipe que mais desperdiçou grandes chances de gol, com quatro, ficando atrás de Josko Gvardiol (oito) e Erling Haaland (20).

No entanto, a atuação contra o Brighton não foi das melhores. Além das finalizações erradas, Savinho não conseguiu completar o único cruzamento que tentou e teve um aproveitamento de 50% nos dribles, acertando dois de quatro. Além disso, perdeu a posse de bola em oito oportunidades ao longo do confronto.

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos. Aos 10, Adam Webster cometeu pênalti sobre Omar Marmoush, e Haaland converteu a cobrança, tornando-se o primeiro jogador da história da Premier League a alcançar 100 participações em gols em menos de 100 jogos. O Brighton respondeu aos 20 minutos, com um belo gol de falta de Pervis Estupiñan, que acertou a trave antes de entrar. Pouco depois, Marmoush recolocou o City na frente ao receber passe de İlkay Gündogan e finalizar com precisão. Contudo, no início do segundo tempo, o Brighton empatou novamente após um escanteio que resultou em um gol contra de Abdukodir Khusanov.

Com esse empate, o Manchester City chegou ao maior número de gols sofridos em uma única temporada sob o comando de Pep Guardiola. A equipe soma 48 pontos e segue na quinta posição da tabela, enquanto o Brighton ocupa o sétimo lugar, com 46 pontos.

Matheus Felipe

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

19 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

20 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

20 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

20 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

20 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

20 horas ago