Bruno Henrique Flamengo x Vasco, pela semifinal do Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo conquistou mais um título sob o comando do técnico Filipe Luís. Depois de vencer o Campeonato Carioca em cima do Fluminense, o treinador foi questionado sobre os desafios maiores na temporada como o Super Mundial de Clubes.
No meio do ano, o Flamengo irá disputar o torneio contra os maiores clubes do mundo. Um desafio garantido é o Chelsea, que está no mesmo grupo do Rubro-Negro. O Fla tem condições de fazer frente às principais equipes da Europa? O técnico Filipe Luís analisou.
“Ainda falta muito para o Mundial e vai depender muito do momento. O Chelsea de hoje não vai ser o mesmo. O Flamengo de hoje não vai ser o mesmo. O futebol vai mudando. Vão ter times que têm qualidade, talvez mais que a gente, e vão tirar a bola da gente. Outros vamos conseguir jogar. Mas quando você joga contra um time como o Chelsea, poderoso, vai ser interessante, disse Filipe Luís.
“As equipes jogam de forma parecida. Eles fazem uma saída a 3, que eu não uso tanto, mas a forma de propor e pressionar são parecidas. Confio na qualidade dos meus jogadores, mas depende de como você chega nessas competições”, completou o treinador do Flamengo.
Além do Chelsea, o Flamengo também irá enfrentar o León, do México, e o Esperance, da Tunísia, na fase de grupos do Super Mundial. Os dois melhores times de cada grupo avançam às oitavas de final. No mata-mata, dependendo da classificação, o Rubro-Negro já pode enfrentar logo o poderoso Bayern de Munique.
Antes disso, porém, o foco do Flamengo está nas competições prioritárias como Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Após o título do Estadual, o Rubro-Negro terá duas semanas livres pela frente e volta a campo somente no dia 29 de março, contra o Internacional, na primeira rodada do Brasileirão Série A.
O Fluminense acaba de revelar sua mais nova camisa branca para a temporada de 2025.…
O Vasco da Gama vem enfrentando dificuldades no Brasileirão Betano e sofreu mais uma derrota…
Na noite desta quinta-feira, o Internacional entra em campo com o objetivo de se manter…
Nicolás De la Cruz reencontra nesta quarta-feira (07) o país onde viveu seu auge, ao…
O empate do Corinthians por 1 a 1 diante do América de Cali, na noite…
Diante de uma sequência de atuações irregulares e da pressão crescente sobre o sistema defensivo,…