Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Para a temporada 2025, o Cruzeiro não só investiu em reforços, como também focou na saída de alguns atletas. Ao todo, foram 27 jogadores que deixaram o clube entre rescisões, empréstimos e negociações definitivas. A lista que a Raposa considera é ainda maior, com 32 jogadores, incluindo alguns que não estavam na equipe em 2024.
O Cruzeiro negociou jogadores de todas as posições. O único que saiu por empréstimo e já retornou ao clube foi o zagueiro Weverton, que estava disputando o Campeonato Mineiro pela equipe do Betim. O defensor está treinando com o resto do elenco, mas pode acabar sendo emprestado novamente.
11 atletas que deixaram o clube eram da base, o que significa que é quase a metade do número (na contagem está o zagueiro Weverton, que já está de volta). Veja abaixo mais informações sobre as saídas dos jogadores.
O Cruzeiro ainda avalia a situação de cinco jogadores que, apesar de não terem feito parte do elenco no ano passado, continuavam com vínculo com o clube.
Entre eles, estão três atacantes: Rafael Bilu, que estava no CRB, rescindiu contrato e se transferiu para o Guarani; Rafael Papagaio, que jogava no Kyoto Sanga, do Japão, emprestado, e foi comprado pelo clube japonês no final de 2024; e Robert, que foi emprestado ao Copenhague, da Dinamarca, e também foi adquirido pelo time dinamarquês.
Além dos atacantes, há outros dois jogadores formados nas divisões de base do Cruzeiro, que estavam emprestados e não tiveram seus contratos renovados: o goleiro Rodrigo Bazilio e o volante Henrique Rodrigues.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…