Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
O Corinthians largou na frente na final do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no último domingo (16). A vitória no Allianz Parque deixou o time em vantagem para o segundo jogo da decisão, mas trouxe uma preocupação para a comissão técnica: a situação física do volante José Martínez.
O jogador deixou o gramado no intervalo da partida após sentir uma sobrecarga na coxa direita. Martínez chegou a ser registrado com gelo na região enquanto estava no banco de reservas. O auxiliar técnico Emiliano Díaz, que falou com a imprensa após a partida, limitou-se a dizer que o atleta sentiu um incômodo e precisou ser substituído. Ryan entrou em seu lugar para a disputa do segundo tempo.
A condição física do elenco tem sido um fator de atenção para o Corinthians. O meia Rodrigo Garro, por exemplo, não esteve à disposição para o clássico devido a um desconforto no joelho. Já o atacante Yuri Alberto, autor do gol da vitória, revelou após o jogo que atuou sentindo dores no ombro. A sequência de partidas tem exigido bastante dos jogadores, e a comissão técnica trabalha para evitar novos desfalques.
Martínez já havia sentido dores na articulação do joelho direito no início de março, mas conseguiu se recuperar rapidamente. Agora, o volante passará por exames detalhados nos próximos dias para avaliar a gravidade da sobrecarga muscular e sua disponibilidade para os próximos compromissos.
A preocupação com a situação do atleta não é exclusiva do Corinthians. Martínez faz parte da seleção venezuelana, que terá compromissos pelas Eliminatórias na Data FIFA de março. Caso sua recuperação demore mais do que o esperado, ele pode se tornar um desfalque para a equipe nacional.
O jogo de volta da final do Campeonato Paulista será disputado no dia 27 (quinta-feira), na Neo Química Arena. O Corinthians joga por um simples empate para conquistar o título, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu no tempo normal.
A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…
Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio…
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…