Liverpool

Liverpool quer contratar brasileiro para substituir Salah

A saída de Mohamed Salah tem promovido uma movimentação cautelosa, porém imprescindível, internamente no Liverpool. Substituí-lo não será fácil, porém há quatro opções no radar – sendo dois brasileiros, que, segundo fontes, “têm impressionado” a cúpula inglesa. Já o egípcio segue os passos do clube e ainda desconhece seu destino, não há nada concreto além da eventual saída dos Reds.

De acordo com o site ‘CaughtOffside’, da Inglaterra, Matheus Cunha (Wolverhampton) e João Pedro (Brighton) estão na mira dos Reds para próxima temporada. A dupla brasileira agrega uma lista de quatro nomes, que ainda conta com Alexander Isak e Anthony Gordon, ambos do Newscastle.

“Ambos têm impressionado na Premier League nesta temporada e é amplamente nítido que Cunha, em particular, provavelmente estará mudando neste verão”, garantia a matéria.

Um dos destaques da Premier League 2024/25, Matheus Cunha esteve na mira do Arsenal no início da temporada e tem figurado na lista de convocados da Seleção Brasileira. O atacante soma 13 gols e quatro assistências em 27 jogos pelo Wolves. Já João Pedro participou de 14 tentos nesta edição do torneio, sendo oito bolas na rede e seis passes decisivos aos companheiros.

O interesse nos brasileiros se faz presente, porém a fonte revela que Alexander Isak, que inclusive teve papel fundamental no título do Newcastle sobre o Liverpool neste domingo (16), é tratado como prioridade nos Reds. O sueco já está no radar dos ingleses há um tempo, mas concorrem diretamente com uma atraente oferta por renovação até junho de 2028.

Saída de Mohamed Salah

Embora ainda não seja tratada como algo concreto, a saída de Salah é iminente. O próprio egípcio já deu indícios para tal em entrevista à ‘Sky Sports’: “É meu último ano no clube, então quero fazer algo especial”.

No clube desde julho de 2017, Salah conquistou de tudo e sai pela porta da frente – tido por muitos, inclusive, como superior a Suárez. São, até o momento, 392 jogos pelo Liverpool, com 243 gols e 110 assistências em 31.873 minutos disputados com a camisa vermelha.

O momento do Liverpool

A ferida pela eliminação precoce na Champions League parece ainda estar aberta no Liverpool. Isso porque o time sofreu uma derrota – merecida – para o Newcastle United, que não vencia os Reds desde 2015, na final da Copa da Liga Inglesa deste domingo (16). O revés por 2 a 1 resultou no vice-campeonato na competição e, consequentemente, no primeiro grande título nacional do rival desde 1955.

O apático Liv perdeu sua segunda partida consecutiva nesta temporada, algo inédito em 2024/25 sob o comando de Arne Slot. O revés foi consequência do que se viu em campo, afinal a equipe de Salah, apagadíssimo no confronto, só finalizou uma vez em todo primeiro tempo. Os Reds até esboçaram uma reação ao fim de jogo, mas era tarde demais.

Ana Teixeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

15 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

15 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

15 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

15 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

15 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

16 horas ago