Flamengo

Vídeo: a declaração de Vanderlei Luxemburgo sobre a final entre Flamengo x Fluminense

A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense gerou debates dentro e fora de campo. Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador e atual comentarista, fez questão de se pronunciar sobre a decisão em seu Instagram. 

O técnico destacou a intensidade da partida e a atuação da arbitragem, mas não poupou críticas aos jogadores.

Luxemburgo elogia arbitragem

“Acabei de assistir o Flamengo campeão, o Carioca. Um jogo muito bom, bem intenso, bem jogado. Apesar dos jogadores tentarem atrapalhar, muita reclamação, cai cai e mimimi. Mas foi um jogo muito bom. Parabéns aos árbitros, foi perfeito. Os caras tentaram complicar o jogo.”, declarou Luxa.

Vale destacar que a fala de Luxemburgo gerou reações entre torcedores e analistas, porque a arbitragem foi um dos pontos mais discutidos da decisão.

Polêmica com o VAR no gol de Plata

O lance mais controverso aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Juninho disputou bola com Ignácio, avançou e tocou para Gonzalo Plata, que finalizou para o gol. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Bruno Arleu anulou o gol por uma suposta falta de Juninho no zagueiro tricolor.

A decisão gerou debates entre especialistas. O comentarista de arbitragem PC de Oliveira, dos canais Globo, discordou da marcação e afirmou que o gol foi legal.

“Os dois estão se embolando, quem tem uma primeira ação é o defensor do Fluminense com o braço, o Ignácio, no momento em que o Juninho está fazendo um papel como se fosse de um pivô, de proteção. No momento que ele está caindo, ele tem um contato com a perna do Ignácio, mas a falta por segurar, por agarrar o adversário, de acordo com a regra, tem que causar um impacto claro no adversário, impedir o movimento do adversário. E pra mim, a ação do Juninho foi uma ação de queda.”, declarou.

Arbitragem sob críticas, mas critério foi mantido

Além disso, PC de Oliveira reforçou que a participação do VAR foi equivocada porque contrariou o critério adotado ao longo da competição.

“A partir do momento em que há sequência no jogo, e continua a jogada e sai o gol, aí a participação do VAR é completamente equivocada, principalmente diante do critério que foi adotado durante todo o campeonato, de mínima interferência, de se corrigir erros claros e óbvios. O gol foi legal.”, completou PC Oliveira.

Sendo assim, a atuação da arbitragem continuará sendo assunto entre torcedores e comentaristas. Desse jeito, a final do Campeonato Carioca se tornou mais uma decisão marcada por polêmicas e opiniões divergentes.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

2 horas ago

Flamengo estuda denunciar rival à FIFA após sofrer calote

Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…

2 horas ago

Spindel faz revelação surpreendente sobre negociação de Gerson com o Flamengo

Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois…

2 horas ago

Torcedores do Japão mandam recado para Zico, ídolo do Flamengo

Nesta terça-feira (14 de outubro), o Japão venceu o Brasil por 3 a 2 no…

2 horas ago

Flamengo pode contar com retorno importante para o time titular

O Flamengo entra nas semanas tratadas internamente como as mais importantes da temporada. O time…

3 horas ago

Rede Globo faz contratação de peso para Copa do Mundo de 2026

A TV Globo confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho para integrar sua equipe na cobertura…

3 horas ago