Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)
O Atlético-MG percorreu uma trajetória sólida na Libertadores de 2024 e chegou à final da competição. A equipe mineira, campeã em 2013, buscou seu segundo título continental e teve pela frente o Botafogo, na decisão disputada em 30 de novembro de 2024, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O Galo perdeu a decisão para o Botafogo por 3 a 1, mas apesar do resultado negativo e de ter ficado fora da zona de classificação para a Liberta deste ano, a Libertadores destacou a atuação de Deyverson, jogador do clube mineiro. A competição destacou “Deyvinho sabe como jogar uma partida da Conmebol”.
Na fase de grupos, o Atlético-MG teve um desempenho dominante diante de Peñarol, Rosario Central e Caracas. O time mineiro conquistou cinco vitórias em seis partidas, garantindo 15 pontos e avançando com uma das melhores campanhas da competição. Esse início promissor deu confiança para os confrontos eliminatórios.
Nas oitavas de final, a equipe enfrentou o San Lorenzo, um adversário tradicionalmente complicado. No jogo de ida, na Argentina, o Atlético-MG saiu com um empate por 1 a 1, com gol de Paulinho. Já na partida de volta, em Belo Horizonte, um gol de Battaglia garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação para as quartas de final.
O duelo seguinte foi contra o Fluminense, campeão da edição anterior. O Tricolor carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, mas o Atlético-MG reverteu a situação na Arena MRV. Com uma atuação dominante, venceu por 2 a 0, com dois gols de Deyverson, garantindo a vaga na semifinal.
Na fase seguinte, o adversário foi o River Plate, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul. No primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Deyverson e Paulinho. No confronto de volta, segurou o empate sem gols em Buenos Aires e confirmou a classificação para a final.
O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…
Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…
O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…
O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…
O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…
O Flamengo iniciou a preparação para a temporada 2025/26 do basquete com um contratempo considerável.…