Weverton durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O ex-jogador e comentarista Muller saiu em defesa do goleiro Weverton após a derrota do Palmeiras na final do Campeonato Paulista. O arqueiro foi alvo de críticas por parte da torcida alviverde devido ao gol sofrido diante do Corinthians, mas Muller fez questão de ressaltar sua qualidade. “Ele falhou, é verdade, mas acontece. O Weverton é um goleiraço, pra seleção brasileira”, afirmou o comentarista.
O lance que gerou questionamentos aconteceu após um erro de Richard Ríos, que permitiu a recuperação de Depay. O jogador do Corinthians rapidamente acionou Yuri Alberto, que finalizou cruzado, vencendo Weverton, que ainda tentou a defesa sem sucesso. O gol acabou determinando a vantagem do time alvinegro para a partida de volta.
Com a derrota no primeiro jogo da final, o Palmeiras se encontra em uma situação complicada para conquistar o título. A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer o Corinthians na Neo Química Arena por pelo menos dois gols de diferença para levantar o troféu. Caso devolva o placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
Por outro lado, o time de Ramon Díaz joga com a vantagem do empate para garantir o título paulista. Se confirmar a conquista, o Corinthians encerrará um jejum de seis anos sem levantar uma taça. A pressão pelo resultado positivo é grande, mas a equipe acredita na força do fator casa para consolidar a conquista.
Muller, aliás, demonstrou pouco otimismo em relação à virada palmeirense. Para ele, a vantagem obtida no primeiro duelo pode ser decisiva, principalmente pela força do Corinthians em casa. “Geralmente, o time que ganha o primeiro jogo é campeão. Em casa, o Corinthians se agiganta e, para mim, vai ganhar e será campeão”, cravou o ex-jogador.
A decisão promete ser intensa, com o Palmeiras buscando reverter o resultado e o Corinthians tentando administrar a vantagem para conquistar mais um título paulista. O desfecho será conhecido no dia 27, quando as equipes voltam a campo para o segundo e decisivo confronto.
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…