Santos

Bayern de Munique quer tirar Neymar do Santos

O futuro de Neymar pode estar longe do Santos e novamente no futebol europeu. Com contrato válido até julho de 2025, o craque tem como objetivo principal retornar ao cenário internacional, onde já brilhou por Barcelona e PSG. 

Dessa maneira, sua passagem pelo clube paulista pode ser apenas um trampolim para esse retorno.

Clube alemão analisa investida em Neymar

Recentemente, rumores ligaram Neymar a um possível retorno ao Barcelona. No entanto, até o momento, o clube catalão não fez qualquer contato oficial, abrindo espaço para outros interessados. Entre eles, o Bayern de Munique surge como uma possibilidade.

De acordo com o jornal El Nacional, a diretoria do clube alemão incluiu Neymar em sua lista de possíveis reforços. A diretoria acredita que a chegada do brasileiro fortaleceria o ataque e traria um impacto significativo em termos de marketing. 

Vale destacar que, apesar desse interesse, ainda não houve uma proposta oficial. O Bayern avalia se vale a pena o investimento, principalmente por conta do alto salário do jogador e sua atual condição física.

Condição física e salário podem ser obstáculos

A contratação de Neymar não é simples, porque envolve dois desafios principais: sua recuperação física e os custos financeiros. Atualmente, o jogador está se recuperando de uma lesão muscular sofrida no Campeonato Paulista, que o tirou de jogos importantes, como a semifinal contra o Corinthians. 

Além disso, o alto salário do craque é um fator que pesa na decisão do Bayern. Cabe ressaltar que o clube alemão é criterioso em suas contratações e precisa avaliar se o investimento no brasileiro realmente traria um retorno esportivo e comercial.

Neymar voltará ao futebol europeu?

O interesse do Bayern de Munique reforça a importância de Neymar no cenário internacional. Isso porque, mesmo lidando com desafios físicos e financeiros, ele segue sendo um nome de peso no mercado. 

Sendo assim, seu retorno à Europa dependerá das propostas concretas que surgirem nos próximos meses.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

2 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

2 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

3 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

3 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

3 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

4 horas ago