Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)
A fase de grupos da Copa Libertadores foi definida após o sorteio realizado pela Conmebol na segunda-feira (17), em Luque, Paraguai. Com a confirmação dos confrontos, o comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior analisou os desafios das equipes brasileiras na competição e destacou um grupo em especial como o mais complicado.
Segundo Casagrande, a maioria dos times do Brasil não deve enfrentar grandes dificuldades para avançar às oitavas de final. “Eu não vi nada de anormal na maioria dos times brasileiros, em relação aos grupos e aos adversários. Acho que quase todos passam para a próxima fase”, afirmou o ex-jogador em vídeo para o UOL.
Entretanto, o comentarista demonstrou preocupação com o Grupo F, que conta com Internacional e Bahia. O motivo da apreensão é a presença de dois adversários tradicionais que já conquistaram a Libertadores: Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.
“São quatro equipes fortes, qualquer uma delas pode se classificar. Não vai ser uma disputa simples. O confronto direto entre brasileiros pode afundar um dos dois na disputa, mas também pode resultar na classificação de ambos”, analisou Casagrande. Para ele, essa chave é a mais equilibrada da competição, o que justifica o alerta.
Por outro lado, o ex-jogador destacou que outras equipes do Brasil devem confirmar o favoritismo. Ele mencionou Flamengo, Palmeiras e São Paulo como candidatos naturais à classificação, além de não prever dificuldades para o Fortaleza. “Os brasileiros continuam sendo favoritos e há poucos adversários na América do Sul que possam bater de frente com o futebol brasileiro neste momento”, concluiu.
Com o sorteio concluído e os desafios estabelecidos, as equipes agora voltam o foco para a preparação visando a estreia no torneio. O desempenho dos brasileiros na fase de grupos será um teste importante para avaliar até onde cada um pode chegar na busca pelo título continental.
O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…
O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…