Internacional

Casagrande aponta time brasileiro que pode decepcionar na Libertadores

A fase de grupos da Copa Libertadores foi definida após o sorteio realizado pela Conmebol na segunda-feira (17), em Luque, Paraguai. Com a confirmação dos confrontos, o comentarista esportivo Walter Casagrande Júnior analisou os desafios das equipes brasileiras na competição e destacou um grupo em especial como o mais complicado.

Segundo Casagrande, a maioria dos times do Brasil não deve enfrentar grandes dificuldades para avançar às oitavas de final. “Eu não vi nada de anormal na maioria dos times brasileiros, em relação aos grupos e aos adversários. Acho que quase todos passam para a próxima fase”, afirmou o ex-jogador em vídeo para o UOL.

Taça da Libertadores. (Foto: Divulgação)

Entretanto, o comentarista demonstrou preocupação com o Grupo F, que conta com Internacional e Bahia. O motivo da apreensão é a presença de dois adversários tradicionais que já conquistaram a Libertadores: Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.

“São quatro equipes fortes, qualquer uma delas pode se classificar. Não vai ser uma disputa simples. O confronto direto entre brasileiros pode afundar um dos dois na disputa, mas também pode resultar na classificação de ambos”, analisou Casagrande. Para ele, essa chave é a mais equilibrada da competição, o que justifica o alerta.

Por outro lado, o ex-jogador destacou que outras equipes do Brasil devem confirmar o favoritismo. Ele mencionou Flamengo, Palmeiras e São Paulo como candidatos naturais à classificação, além de não prever dificuldades para o Fortaleza. “Os brasileiros continuam sendo favoritos e há poucos adversários na América do Sul que possam bater de frente com o futebol brasileiro neste momento”, concluiu.

Com o sorteio concluído e os desafios estabelecidos, as equipes agora voltam o foco para a preparação visando a estreia no torneio. O desempenho dos brasileiros na fase de grupos será um teste importante para avaliar até onde cada um pode chegar na busca pelo título continental.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

3 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

5 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

5 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

2 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

2 semanas ago