Flamengo

Flamengo vai renovar com mais 4 jogadores

Após garantir o título do Campeonato Carioca, o Flamengo agora concentra seus esforços em fortalecer ainda mais seu elenco. Aproveitando o período da Data-FIFA, onde a equipe terá uma pausa nas competições, a diretoria do clube visa avançar nas negociações para renovar os contratos de quatro jogadores importantes.

Flamengo foca nas renovações de Gerson e Varela

A renovação do volante chileno Erick Pulgar foi uma das primeiras ações da diretoria rubro-negra, com o jogador estendendo seu vínculo até o fim de 2027. Agora, o Flamengo busca avançar nas tratativas para renovar com outros quatro atletas: o meio-campista Gerson, o lateral-direito Varela, o goleiro Matheus Cunha e o zagueiro Cleiton.

Além disso, o Flamengo tem priorizado as negociações com Gerson e Varela, sendo esses dois nomes essenciais para o esquema do técnico.

Vale destacar que, apesar de Gerson ter contrato até 2027, o clube busca uma renovação antecipada, com aumento salarial, para evitar possíveis investidas do futebol europeu. Isso porque, atualmente, Gerson é um dos principais jogadores do Flamengo e vem sendo constantemente monitorado por clubes internacionais.

Situação contratual de Varela, Cleiton e Cunha

Os contratos de Guillermo Varela, Cleiton e Matheus Cunha vão até dezembro de 2025, o que significa que, a partir de meados deste ano, os três jogadores poderão assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Sendo assim, o Flamengo quer agir com rapidez para evitar a saída desses atletas importantes. Isso porque, embora ainda haja tempo, a tendência é que as negociações com esses jogadores sejam tratadas com urgência.

Expectativa do Flamengo para 2025

Dessa maneira, o Flamengo está aproveitando a Data-FIFA para resolver questões internas e fortalecer seu elenco para os desafios do restante da temporada. Com isso, o clube pretende garantir a permanência desses jogadores-chave e, por que não, aumentar ainda mais a competitividade do time na busca por novos títulos.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Copa do Mundo de Futebol de Areia: Brasil atropela Omã e já conhece adversário das quartas

Com uma atuação imponente, a seleção brasileira de futebol de areia goleou Omã por 11…

5 horas ago

Boca Juniors deve ter desfalque de peso para disputa do Super Mundial

O Boca Juniors enfrenta um problema significativo às vésperas da Copa do Mundo de Clubes.…

5 horas ago

Cleber Xavier define prioridades para melhorias do Santos

Com uma rara semana livre para treinamentos, o técnico Cleber Xavier aproveita o período para…

5 horas ago

Grêmio emite nota oficial sobre a Arena

Na tarde desta terça-feira (06), o Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site com…

5 horas ago

Tribunal Arbitral do Esporte toma decisão importante sobre grupo do Flamengo no Mundial de Clubes

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou nesta terça-feira (06) os recursos apresentados por León,…

5 horas ago

Saiba o que o Fluminense precisa para se classificar antecipadamente na Sul-Americana

O Fluminense terá um desafio importante nesta quinta-feira (08 de maio), às 21h30 (horário de…

5 horas ago