Palmeiras

Ídolo do São Paulo pede saída de Vitor Roque do time do Palmeiras

O atacante Vitor Roque chegou ao Palmeiras cercado de expectativas, atendendo a um pedido do técnico Abel Ferreira, que buscava um centroavante de alto nível para reforçar o elenco. No entanto, sua adaptação ao time ainda não trouxe os resultados esperados, o que tem gerado debates sobre sua titularidade.

O ex-jogador e comentarista Souza trouxe sua visão sobre o desempenho do jogador e sugeriu que Abel Ferreira reavalie sua escalação. Para ele, o estilo de jogo do Palmeiras não favorece Vitor Roque, tornando difícil que o atacante consiga mostrar seu melhor futebol dentro do esquema tático adotado pela equipe.

Durante sua participação no programa “Os Donos da Bola”, Souza destacou que o Palmeiras aposta em lançamentos longos e disputas aéreas, o que não se encaixa nas características de Vitor Roque. “O Palmeiras não trabalha a bola desde trás, apenas quebra a bola na frente”, afirmou o comentarista.

Na visão de Souza, um centroavante de maior estatura, como Flaco López, teria mais condições de desempenhar um papel eficiente dentro da proposta de jogo da equipe. “Ele está mal, perde gols, mas é um cara alto para brigar pela bola aérea”, acrescentou o ex-jogador.

Além da possível mudança na escalação, Souza também indicou que Abel Ferreira poderia ajustar a estrutura tática da equipe para potencializar o desempenho de Vitor Roque. A falta de adaptação do jogador pode estar relacionada ao modelo de jogo adotado pelo treinador, que precisaria ser reformulado caso o atacante permaneça como titular.

A sugestão levanta um debate sobre a estratégia do Palmeiras e a melhor forma de aproveitar os talentos do elenco. Resta saber se Abel Ferreira fará alterações para encaixar Vitor Roque no time ou se optará por testar outras opções no comando do ataque para a partida.

Matheus Felipe

Recent Posts

Veja o retrospecto do Flamengo enfrentando Gabigol; veja os números

Hoje, no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela 26ª…

6 minutos ago

Libra aciona Justiça em disputa envolvendo o Flamengo

O embate entre Flamengo e Libra ganhou novo capítulo. A liga entrou com recurso na…

13 minutos ago

A declaração de Zico direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Em meio à liderança no Brasileirão e à semifinal da Libertadores, o Flamengo inicia outubro…

38 minutos ago

Flamengo x Cruzeiro: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo Campeonato…

1 hora ago

Clubes emitem notas oficiais contra o Flamengo

A disputa judicial entre o Flamengo e a Libra escalou nesta quarta-feira (01 de outubro),…

2 horas ago

Nota oficial emitida, escolha de Filipe Luís e situação de Cebolinha: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam pelo jogo que pode redefinir a liderança do Brasileirão no…

4 horas ago