Botafogo

Libertadores: a declaração do presidente da Universidad de Chile direcionada ao Botafogo

A Copa Libertadores de 2025 já começou a ganhar forma com o sorteio realizado nesta última segunda-feira (17). Entre os grupos definidos, o Botafogo, atual campeão da competição, conheceu seus adversários da fase de grupos. 

A disputa promete ser acirrada, e o presidente da Universidad de Chile, Michael Clark, fez questão de comentar sobre o sorteio, especialmente sobre o Glorioso, com quem sua equipe irá se enfrentar logo de cara.

O grupo do Botafogo

O Botafogo caiu no Grupo A da Libertadores, junto com Estudiantes (ARG), Universidad de Chile (CHI) e Carabobo (VEN). Cabe ressaltar que, devido ao seu status de atual campeão, o time carioca será o cabeça de chave da chave, o que implica em um calendário desafiador desde o primeiro confronto.

As datas de início dos jogos serão em abril, com a estreia do Botafogo marcada para enfrentar o Universidad de Chile. Os jogos da fase de grupos prometem ser emocionantes, com as equipes buscando o melhor desempenho possível. 

Declaração sobre o Botafogo

Em entrevista ao canal “TNT Sports Chile”, o presidente da Universidad de Chile, Michael Clark, se mostrou otimista, mas ciente dos desafios. 

“Belo grupo. Com qualquer equipe que você tem de jogar você terá um grupo difícil, porque há uma razão para os times estarem aqui. Acho que é um bom grupo, vai nos forçar a dar o melhor de nós mesmos e elevar o nível”, comentou Clark. 

Dessa maneira, a expectativa do clube chileno é de que o confronto com o atual campeão seja um grande desafio, elevando o nível da competição.

O dirigente também falou sobre os outros adversários do grupo, incluindo o Estudiantes e o Carabobo, destacando a qualidade de todas as equipes. 

“É sempre bom jogar contra o atual campeão, o Estudiantes tem uma boa equipe, o Carabobo também está bem… É um belo grupo, esperamos nos sair bem”, finalizou Michael Clark.

Botafogo se recupera da eliminação precoce no Carioca

O Botafogo entra na Libertadores de 2025 com um grande objetivo: o bicampeonato. No entanto, a eliminação precoce no Campeonato Carioca deixou um gostinho amargo. O time terminou em 9º lugar, com apenas 13 pontos em 11 jogos, somando três vitórias, três empates e cinco derrotas. 

Com isso, a expectativa de todos é de que o time, sob o comando do novo técnico Renato Paiva, se recupere rapidamente e esteja pronto para enfrentar os desafios da Libertadores.

Sendo assim, o Botafogo não pode dar margem para erros na fase de grupos, considerando o nível das equipes que enfrentará. O Glorioso já começa sua caminhada com grandes expectativas para o torneio internacional, com foco no bicampeonato.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Ex-Flamengo revela quantas vezes o clube tentou recontratar Jorge Jesus

Bruno Spindel detalhou bastidores do Flamengo em entrevista divulgada pelo 'ge' nesta quarta-feira (08 de…

1 hora ago

A declaração de PVC sobre a briga entre Flamengo e Libra

A disputa jurídica sobre a divisão das receitas de TV entre a Libra e o…

1 hora ago

Ex-Flamengo teve papel importante na contratação de Jorginho

Nesta quarta-feira (08 de outubro), o ex-diretor do Flamengo, Bruno Spindel detalhou bastidores da chegada…

1 hora ago

Filipe Luís deve promover mudança no time titular contra o Botafogo

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa buscando corrigir algumas falhas já identificadas, principalmente…

1 hora ago

Flamengo confirma contratação de novo reforço

O Flamengo oficializou, nesta quarta-feira (08 de outubro), a contratação do pivô Lucas Doria para…

2 horas ago

Ex-jogador do Flamengo manda recado para Filipe Luís

Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e hoje técnico do Maricá, elogiou Filipe Luís em entrevista ao…

2 horas ago