Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Depois de renovar o contrato do chileno Erick Pulgar, que era a grande prioridade do Flamengo nesse início de ano, o clube vai passar a negociar as demais extensões. Uma delas é a do capitão Gerson, que tem contrato até o fim de 2027, mas tem sido assediado por clubes da Europa.
Na última semana, o Flamengo entregou uma proposta de renovação a Gerson e seus empresários. Os detalhes foram mantidos em sigilo, mas o clube entende que a oferta é muito boa. Inclusive, o próprio presidente rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou a informação.
“Nós fizemos uma proposta para o Gerson que eu julgo como muito boa, agora a bola está com ele. Nos estamos otimista, não vamos deixar nada para em cima da hora. Estamos atentos ao detalhes, acho que ele está satisfeito com a proposta que fizemos para ele. O retorno é dele para o Boto, a minha parte como presidente eu fiz”, disse Bap à ESPN.
Mesmo com contrato até o fim de 2027, o estafe de Gerson, liderado pelo pai e empresário do jogador, cobrou publicamente uma renovação. De acordo com Marcão, o filho tem um dos menores salários do clube e merece uma valorização nas cifras e também no tempo de vínculo.
O Flamengo, por sua vez, trata o tema com cautela e paciência, pois tinha outras prioridades. Na última janela, Gerson foi cobiçado por algumas equipes da Europa e do Mundo Árabe, mas recebeu proposta oficial somente do Zenit, da Rússia. A oferta foi prontamente negada pela diretoria, que não negociou nenhum jogador tratado como fundamental para o time.
A tendência é que as conversas sejam intensificadas nos próximos dias, enquanto há uma distância considerável entre o fim do Campeonato Carioca e a estreia no Brasileirão Série A. Além de Gerson, o Flamengo também trabalha para renovar com o lateral Varela.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…