Corinthians

Santos e Grêmio querem contratar titular do Corinthians

O zagueiro Gustavo Henrique está sendo cobiçado por dois clubes da Série A, que monitoram a situação do defensor em seu último ano de contrato com o Corinthians. Trata-se de Grêmio e Santos. Ambos ainda estudam uma investida enquanto aguardam o desenrolar da possível renovação com o Timão.

De acordo com o ‘GOAL’, houve uma sinalização por parte da cúpula corintiana a fim de estender o vínculo com o zagueiro, porém ainda sem discussão entre as partes. Apesar disso, os envolvidos mantém otimismo quanto às chances de renovação e a tendência é que as conversas avancem nos próximos dias.

Grêmio e Santos espiam pelas arestas a situação e estudam a viabilidade de uma investida com expectativas distintas. O Tricolor gaúcho pretende contar com o defensor ainda nesta janela, ou seja, até o dia 11 de abril. O Peixe, por sua vez, não descarta a possibilidade de negociar um pré-contrato com o jogador.

Renovação com o Corinthians

Não é de hoje que a diretoria corintiana demonstra interesse em estender o vínculo com o atleta, haja vista a tentativa de abrir negociação ainda no início do ano. Como o jogador estava à disposição do departamento médico por uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, as partes concordaram em aguardar seu retorno aos gramados para, então, avaliar a renovação.

Gustavo Henrique chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 e foi baixa em 18 jogos na temporada – entre problemas musculares e de saúde. Desde sua estreia, o zagueiro esteve em ação por 3.167 minutos em 40 partidas pelo clube, com dois gols marcados e uma assistência concedida.

O zagueiro participou de cinco das 19 partidas do Timão na temporada, com 450 minutos jogados e uma assistência na fase preliminar da Libertadores da América. Bem avaliado por Ramón Díaz, ele esteve entre os titulares do triunfo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela ida da decisão do Campeonato Paulista.

Ana Teixeira

Recent Posts

4 desfalques, CBF corta jogadores do Flamengo e recado de Pedro Raul para Léo Ortiz: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Reforço vindo do Santos, mais um reforço vindo da Europa e recado de Hulk para Filipe Luís: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Futuro do estádio, reforços para Filipe Luís e recado de Rogério Ceni: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

4 horas ago

Flamengo desiste de contratar atacante ligado ao clube nos últimos dias

O Flamengo decidiu interromper de vez sua tentativa de contratar Lucas Beltrán, atacante que pertence…

5 horas ago

Ele treinou o Flamengo e agora alfinetou o atacante Everton Cebolinha

Everton Cebolinha voltou a ser tema de debate após declarações recentes de Vanderlei Luxemburgo. O…

5 horas ago

Veja quem irá narrar Atlético-MG x Flamengo

A cobertura da partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Copa do Brasil já tem sua…

6 horas ago