Seleções

Vídeo: a declaração de Wesley direcionada a Jhon Arias

Novato na Seleção, Wesley encarou a primeira coletiva com bom humor e não escondeu o entusiasmo em enfrentar os desafios que estão por vir nos jogos contra Colômbia e Argentina. Dos mais ‘simples’, como treinar junto ao grupo, aos mais complicados como marcar o velho conhecido John Arias, por exemplo.

Questionado sobre como marcar o adversário de outros carnavais, Wesley mostrou-se a estudá-lo de forma minuciosa, apesar de já conhecê-lo dos clássicos contra o Fluminense. O lateral sabe que terá a missão de impedir que o colombiano tenha espaço para sequer pensar e garantiu seu melhor desempenho para tal.

“Não tem o que falar, jogador de seleção, qualificado, dá trabalho para todo mundo. A gente recebeu os vídeos, deve ter vídeos individuais para todos os setores. Vou procurar estudá-lo mais, apesar de já ter jogado contra ele bastante vezes. É um jogador que tem que tomar cuidado, não pode dar espaço e deixar pensar, é um cara forte, vou dar meu melhor em campo para anular ele”, respondeu.

Como contribuir para Seleção

Apesar da determinação defensiva, o lateral planeja contribuir especialmente com seu jogo ofensivo – seu ponto forte – na equipe de Dorival Júnior. Ele sabe, porém, que será necessário encontrar equilíbrio entre um setor e outro para conseguir corresponder da mesma forma que tem feito no Flamengo.

“Espero ajudar bastante com meu jogo ofensivo, que hoje é meu forte. Só que primeiro tem que pensar em defender. A minha equipe está estudando bastante o time da Colômbia. Se eu for titular, espero ajudar bastante. Peço conselhos ao Dorival, ao Juan, eles estão ajudando. Se eu estiver bem na parte defensiva, a parte ofensiva vai por si só”.

Primeira convocação

No dia 06 de março, como já era esperado, Wesley sentiu pela primeira vez o frio na barriga de ter seu nome mencionado numa convocação para Seleção Brasileira. O lateral rubro-negro chega à Canarinho para disputar posição com Vanderson, de 23 anos.

O lateral da base do Flamengo integra a delegação brasileira para os compromissos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro compromisso, diante dos colombianos, está marcado para esta quinta-feira no Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 21h45.

A Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados – um a menos em relação à Colômbia, com 19, em quarto lugar. Já a Argentina lidera a competição a braçadas, anotando 25 pontos em 36 disputados.

Ana Teixeira

Recent Posts

Vojvoda é sincero sobre momento sob pressão no Fortaleza

O empate sem gols entre São Paulo e Fortaleza, no Morumbi, pela sétima rodada do…

2 minutos ago

Fabinho Soldado, do Corinthians, toma atitude importante contra arbitragem

Após a vitória do Corinthians sobre o Internacional por 4 a 2, no sábado (03),…

7 minutos ago

A declaração de Renato Gaúcho sobre gols do Fluminense

O Fluminense conquistou sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2…

12 minutos ago

Mano conquista primeira vitória, e Grêmio supera o Santos no Brasileirão

O Grêmio conquistou uma vitória importante diante do Santos neste domingo (04), ao vencer por…

14 minutos ago

Atlético-MG inaugura Arena MRV sob protestos

O Atlético realizou no sábado (03) sua primeira atividade no gramado sintético da Arena MRV.…

17 minutos ago

Palmeiras aproveita falha do Vasco e vence no Brasileirão

O Palmeiras superou o Vasco por 1 a 0 na tarde de domingo (04), no…

17 minutos ago