Flamengo

Vídeo: BAP é sincero ao falar sobre o grupo do Flamengo na Libertadores

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025 definiu os primeiros adversários do Flamengo na competição, e Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube, não escondeu sua satisfação. 

Presente na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, BAP analisou o grupo rubro-negro e demonstrou confiança na equipe para a disputa do torneio.

Presidente do Flamengo opina sobre grupo do Flamengo

Em entrevista à TV Globo, BAP avaliou o grupo do Flamengo e destacou que o sorteio foi positivo para o clube.

“Libertadores é sempre uma disputa especial. Eu entendo que o grupo do Flamengo, do ponto de vista técnico, ficou de bom tamanho pra gente. Eu estou satisfeito com o grupo que a gente pegou.”

Além disso, o dirigente reforçou que o time precisa manter o foco na preparação, porque o nível da competição exige excelência desde o início. 

“Temos que focar no que a gente controla agora, e a nossa preparação até agora tem sido boa. Eu estou confiante pra essa Libertadores.”, declarou BAP.

Flamengo pode fazer história na Libertadores

Com três títulos continentais no currículo (1981, 2019 e 2022), o Flamengo entra na Libertadores 2025 com um objetivo claro: tornar-se o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.

“Alguma hora vai sair um tetra (campeão da Libertadores) brasileiro. Eu espero, sinceramente, que seja o Flamengo e que seja esse ano.”, disse o presidente do Flamengo.

Vale destacar que, além do Rubro-Negro, São Paulo e Palmeiras também chegam com três títulos e podem alcançar esse feito. No entanto, Santos e Grêmio, que possuem a mesma marca, estão fora da edição de 2025.

Adversários e tabela do Flamengo na fase de grupos

O Flamengo será cabeça de chave do Grupo C e enfrentará LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina). Sendo assim, o time comandado por Filipe Luís terá desafios importantes na busca pela classificação.

Confira a tabela completa do Flamengo na fase de grupos:

  • Rodada 1: 1 a 3 de abril – Deportivo Táchira-VEN x Flamengo
  • Rodada 2: 8 a 10 de abril – Flamengo x Central Córdoba-ARG
  • Rodada 3: 22 a 24 de abril – LDU-EQU x Flamengo
  • Rodada 4: 6 a 8 de maio – Central Córdoba-ARG x Flamengo
  • Rodada 5: 13 a 15 de maio – Flamengo x LDU-EQU
  • Rodada 6: 27 a 29 de maio – Flamengo x Deportivo Táchira-VEN

Com isso, a equipe carioca já conhece o caminho que terá pela frente na fase de grupos. Cabe ressaltar que o Flamengo é um dos favoritos ao título, mas precisará confirmar esse favoritismo dentro de campo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

16 minutos ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

1 hora ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

2 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

2 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

3 horas ago

Flamengo: por conta de acidente jogador vai ao hospital

O Flamengo iniciou a preparação para a temporada 2025/26 do basquete com um contratempo considerável.…

3 horas ago