Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Quem acompanha a rotina diária do Cruzeiro notou a ausência de Yannick Bolasie na Toca da Raposa nesta manhã de quarta-feira (19). O atacante congolês foi liberado das atividades para resolver questões pessoais e só se apresentará no centro de treinamento em período vespertino.
No Brasil desde 2024, Yannick Bolasie teve que renovar seu visto nacional de trabalho e por isso não pôde se apresentar no CT no horário previamente agendado, segundo a assessoria celeste. Porém, conforme mencionado, o atacante é aguardado no turno vespertino para dar seguimento ao cronograma específico de atividades junto ao departamento de saúde e performance do clube.
O atacante não treina junto ao grupo liderado pelo técnico Leonardo Jardim desde o dia 14 de março, devido a um incômodo no joelho – que o tirou dos últimos compromissos da equipe. A dez dias da estreia do Brasileirão 2025, a ideia do clube é seguir cronograma de trabalhos físicos à risca para tê-lo recuperado já neste início de competição.
Quem revelou o problema no joelho do atacante, em decorrência de uma inflamação, foi Léo Jardim em coletiva. De acordo com o técnico, o incômodo vinha numa crescente especialmente nos últimos dias.
“Estava trabalhando normalmente, mas sentiu alguma inflamação em cirurgia que ele fez alguns anos atrás. Em reunião com o departamento médico, preferimos descansar uma semana, para que essa inflamação consiga ser reduzida e ele volte sem dor e sem incômodo”, disse.
“Principalmente na última semana, ele estava com algum incômodo crescente. Isso quer dizer que ele começou com uma dor de nível 3, depois de nível 4, nível 5. Decidimos agir antes de ter um problema grave e, assim, esta semana acreditamos que ele vá se recuperar”, esclareceu Jardim.
Nesse cenário, a tendência é que o atacante seja novamente desfalque no amistoso contra o Bragantino neste sábado (22), em Bragança Paulista, às vésperas da estreia celeste no Brasileirão.
O procedimento mencionado pelo técnico ocorreu há quase uma década, em 2016. Bolasie ficou fora de embate por mais de um ano e meio, após romper o ligamento do joelho direito quando ainda defendia o Everton-ING.
O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…
O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…
O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…
Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…
Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…
Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…