Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, convocou o Conselho do clube para uma reunião com o objetivo de esclarecer a atual situação financeira da instituição. O encontro está marcado para quinta-feira (20), às 18h (horário de Brasília), no salão nobre da Gávea, com a opção de participação online através do Microsoft Teams.
A reunião visa apresentar um panorama detalhado dos cofres do clube e expor as primeiras medidas implementadas pela nova gestão. A troca de comando ocorreu após a vitória de Bap nas eleições, mas ainda há muitas dúvidas entre torcedores e membros do Conselho sobre a real condição financeira do Flamengo.
Desde dezembro do ano passado, Bap tem demonstrado preocupação com as finanças rubro-negras. Antes mesmo de tomar posse, ele afirmou que a situação era preocupante, mas fez questão de enfatizar que não era grave. “É desconfortável, mas não é mortal. Vamos ter que fazer alguns arranjos quanto antes para fugir dessa equação cambial”, declarou na ocasião.
O dirigente explicou que o Flamengo sofreu impactos financeiros devido à variação cambial e ao desequilíbrio entre compras e vendas de jogadores. Ele revelou que o clube apresentou um descasamento de aproximadamente 20 milhões de euros, o que exige um planejamento financeiro mais cuidadoso para os próximos meses.
Bap também ressaltou a necessidade de o Flamengo equilibrar as transações de jogadores. Segundo ele, clubes que desejam manter a competitividade no cenário nacional e internacional precisam vender mais do que compram. “O fato de contratar em moeda forte e não vender ninguém gerou um descompasso que a gente não tinha há quatro anos”, destacou.
Com a reunião do Conselho, a nova gestão busca trazer mais transparência sobre a saúde financeira do Flamengo e apresentar soluções para garantir estabilidade econômica ao clube nos próximos anos.
O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Fonte…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28 de setembro), na…
O Flamengo comunicou problemas físicos de Léo Pereira e Matías Viña durante o jogo contra…
O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (28 de setembro),…
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo (28 de…
Neste domingo (28 de setembro), o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na…