Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians se colocou como “uma das maiores vítimas” e o “principal interessado na solução dos problemas” relacionados ao cambismo e denúncias ao programa Fiel Torcedor, apresentadas pelo ‘ge’ nessa terça-feira. Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (18), o clube do Parque São Jorge questionou acusações de ex-funcionários e prometeu intensificar o monitoramento na identificação de responsáveis por emissões irregulares.
A reportagem denunciou a ação ilegal a partir da venda de ingressos para final do Campeonato Paulista em grupos de WhatsApp, antes mesmo do início da comercialização por parte do clube. A percepção de que o problema vem se agravando nos últimos tempos ocorre em paralelo à dificuldade de conseguir entradas para os jogos do time.
A diretoria corintiana assegurou, em nota oficial, seu compromisso em colaborar com o inquérito policial e garantiu acionar o “âmbito legal” para responder acusações de ex-diretor do clube. Posteriormente ao comunicado, o Corinthians divulgou a implementação da Operação Ingresso Legal, que promete fiscalizar e combater a ação de cambistas dentro e fora do clube.
“O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Augusto Melo, ao retornar do Paraguai, onde participou do sorteio da CONMEBOL Sudamericana, tomou conhecimento das declarações feitas por um ex-funcionário do Clube, as quais contêm informações incorretas. Diante disso, o Corinthians esclarece que:
O presidente Augusto Melo e sua diretoria assumem total responsabilidade pelas ações que envolvem o nome do Sport Club Corinthians Paulista. No entanto, atos praticados por terceiros com o objetivo de prejudicar o Clube serão investigados e tratados internamente. Somente serão divulgadas à Fiel Torcida informações devidamente verificadas e juridicamente fundamentadas, sempre preservando a imagem da instituição.
Por fim, a Neo Química Arena obteve autorização para ampliar a carga de assentos disponíveis para venda, após a liberação de mais lugares pela Polícia Militar, órgão responsável pela documentação necessária. Atualmente, a Neo Química Arena opera próxima de sua capacidade máxima, o que reflete um cenário positivo, mas também torna a compra de ingressos mais desafiadora.
A diretoria segue trabalhando de forma incansável para minimizar qualquer prejuízo ao Corinthians. Os responsáveis por práticas ilícitas não ficarão impunes”.
“O Corinthians reforça que os ingressos oficiais são vendidos exclusivamente pelo site www.fieltorcedor.com.br. Compras realizadas fora desse sistema não garantirão acesso à Neo Química Arena.
A diretoria também reafirma que a implementação do reconhecimento facial será um grande aliado no combate ao cambismo. Estudos avançados já estão em andamento, e a previsão é de que o sistema esteja plenamente operacional até junho, conforme determina a legislação vigente.
Por fim, o Corinthians orienta seus torcedores a denunciarem qualquer página ou perfil na internet envolvido na venda ilegal de ingressos, se houver provas, que seja feito um Boletim de Ocorrência. O Clube também encaminhará todas as informações às autoridades competentes para que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Clube segue realizando outras providências que ainda não podem ser divulgadas para que a estratégia não seja prejudicada”.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…