Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio volta suas atenções para o mercado da bola, priorizando a contratação de um zagueiro experiente. Com a janela de transferências nacionais aberta até 11 de abril, a diretoria gremista concentra seus esforços para reforçar o setor defensivo, considerado uma das principais carências do elenco.
A necessidade de um novo defensor se deve, sobretudo, à falta de experiência na zaga. Durante a última janela internacional, o clube pretendia contratar três zagueiros, mas conseguiu trazer apenas Wagner Leonardo. Assim, a diretoria avalia que um reforço de peso na defesa se tornou imprescindível para equilibrar a equipe.
Apesar do interesse, os altos valores praticados no mercado brasileiro dificultam as negociações. A diretoria monitora nomes disponíveis e avalia opções viáveis dentro do orçamento. Embora a defesa seja a prioridade, reforços para outras posições não estão descartados caso surjam boas oportunidades.
O técnico Gustavo Quinteros também tem se empenhado na construção de um time competitivo. Em reunião com os jogadores, o treinador pediu que o elenco confie em seu modelo de jogo. Ele relembrou que sua filosofia de trabalho já lhe rendeu títulos no futebol sul-americano e destacou a importância da adesão total ao esquema tático proposto.
A oscilação no desempenho do time em partidas decisivas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil preocupa a comissão técnica. Para Quinteros, a estabilidade tática e o reforço da defesa são fundamentais para manter a competitividade do Grêmio nas competições que disputa.
O próximo grande desafio do Tricolor será a estreia no Campeonato Brasileiro. No dia 29 de março, a equipe recebe o Atlético-MG na Arena do Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília). A expectativa é que, até lá, o clube consiga concretizar sua principal negociação para fortalecer a equipe na temporada de 2025.
O portal britânico TEAMtalk informou que o West Ham planeja vender Lucas Paquetá em janeiro.…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…