Flamengo

Mauro Cezar Pereira questiona contratação do Flamengo

O Flamengo está de olho em Jorginho, meio-campista do Arsenal, como sua principal contratação na janela de transferências do meio do ano. No entanto, a estratégia adotada pela diretoria do clube gerou dúvidas e críticas. 

O jornalista Mauro Cezar Pereira levantou um questionamento importante: será que vale a pena trazer o jogador já no meio da temporada europeia, sem um período de descanso?

Jorginho chega na hora certa?

Jorginho pela seleção da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Se a negociação for concretizada, Jorginho chegaria ao Flamengo logo após o fim de seu contrato com o Arsenal, ou seja, no meio da temporada brasileira. Isso porque a diretoria do Flamengo deseja contar com o atleta o quanto antes, mirando o Mundial de Clubes.

No entanto, Mauro Cezar alerta para um ponto importante: o jogador vem de uma sequência intensa na Europa e, ao invés de passar por um período de descanso e adaptação, já entraria direto na rotina de jogos decisivos do Flamengo. 

Vale destacar que, aos 32 anos, Jorginho não tem mais o mesmo ritmo de um jovem atleta, e a transição de competições pode pesar.

O desgaste pode prejudicar o Flamengo?

Mauro Cezar levanta um ponto essencial: “Será que vale a pena contratar o jogador no fim da temporada europeia e já colocá-lo no Mundial?”. Segundo ele, um planejamento mais cauteloso poderia ser mais benéfico para ambas as partes.

O ideal, na visão do jornalista, seria fechar a contratação e permitir que Jorginho tenha um período de descanso antes de ser integrado ao elenco. Dessa maneira, ele chegaria mais preparado para os desafios do segundo semestre, evitando um desgaste imediato.

Flamengo deve pensar a longo prazo

A diretoria rubro-negra encara a contratação de Jorginho como uma grande oportunidade, mas precisa considerar os riscos. Por isso, um planejamento estratégico é fundamental para que o jogador renda o esperado.

Sendo assim, a decisão sobre quando o volante será integrado ao elenco pode fazer toda a diferença no sucesso da negociação. Cabe ressaltar que o Flamengo já tem um elenco forte e pode se dar ao luxo de esperar pelo momento certo para contar com Jorginho em sua melhor forma.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

12 horas ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

12 horas ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

2 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago