Palmeiras

Técnico impediu que Raphael Veiga deixasse o Palmeiras

Raphael Veiga é um dos principais nomes do Palmeiras na atualidade, mas sua trajetória no clube quase teve um desfecho diferente. O meia, que chegou ao time alviverde em 2017, enfrentou momentos de incerteza antes de se firmar como peça fundamental no elenco comandado por Abel Ferreira.

De acordo com o empresário do jogador, André Cury, o Palmeiras cogitou dispensar Veiga em diferentes momentos. Inicialmente, o clube o emprestou ao Athletico-PR, onde ele teve um desempenho destacado. No entanto, mesmo após seu retorno, a diretoria ainda demonstrava dúvidas sobre sua permanência.

Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

O cenário começou a mudar no final de 2019, quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time. O treinador insistiu na permanência do meia e decidiu dar-lhe mais oportunidades. Essa escolha se revelou crucial para a trajetória de Veiga no clube, já que ele passou a ganhar mais espaço e se consolidou na equipe titular a partir de 2020.

Antes disso, o Palmeiras chegou a considerar um empréstimo para um time dos Emirados Árabes e até mesmo uma troca com o Grêmio, envolvendo o meia Jean Pyerre. No entanto, essas negociações não avançaram, e a aposta de Luxemburgo se mostrou acertada.

Com a chegada de Abel Ferreira, Veiga cresceu ainda mais de produção e se tornou peça-chave no esquema tático da equipe. Sua importância foi reforçada pelas conquistas de títulos e por atuações decisivas em competições nacionais e internacionais.

Atualmente, o meia é um dos principais jogadores do Palmeiras e ídolo da torcida. A confiança depositada por Vanderlei Luxemburgo foi determinante para que Raphael Veiga pudesse mostrar seu potencial e escrever sua história no clube alviverde.

Além do impacto técnico, Veiga também se tornou uma referência para os mais jovens do elenco. Seu profissionalismo e dedicação dentro de campo servem de exemplo para os atletas que buscam espaço no time principal, consolidando sua importância não apenas como jogador, mas também como líder no vestiário.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

11 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

11 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

11 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

12 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

12 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

12 horas ago