Santos

A opinião de Pedro Caixinha sobre Deivid Washington

O Santos iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro com uma vitória expressiva sobre o Coritiba, aplicando 4 a 1 no amistoso realizado no Estádio Couto Pereira. A partida serviu para o técnico Pedro Caixinha testar diferentes jogadores e estratégias, já que pôde realizar substituições ilimitadas ao longo do confronto. Entre os destaques esteve o atacante Deivid Washington, que retornou ao clube recentemente e busca espaço no time titular.

Reintegrado ao elenco santista por empréstimo do Chelsea, com opção de compra, Deivid Washington teve sua reestreia pelo clube na derrota para o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, entrou em campo apenas nos minutos finais, sem conseguir grande impacto. Contudo, no amistoso contra o Coritiba, teve a oportunidade de jogar toda a segunda etapa e não desperdiçou a chance de se destacar.

Demonstrando disposição desde que entrou em campo, o atacante participou ativamente da marcação alta, pressionando a saída de bola adversária. Foi dessa forma que conseguiu recuperar a posse, invadir a área e marcar um belo gol por cobertura, mostrando oportunismo e habilidade na finalização. A atuação positiva reforça sua candidatura a uma vaga no time titular.

Apesar do bom desempenho, a titularidade de Deivid Washington não será uma conquista simples. Isso porque Tiquinho Soares, atual dono da posição, vive grande fase e é o vice-artilheiro do time na temporada. No próprio amistoso contra o Coritiba, o camisa 9 balançou as redes duas vezes, consolidando ainda mais sua importância para a equipe.

Com essa disputa em aberto, Pedro Caixinha precisará definir se mantém Tiquinho como titular ou se promove Deivid Washington à equipe principal. Outra possibilidade seria a utilização dos dois atacantes juntos, formando uma dupla ofensiva. No entanto, essa opção demandaria ajustes táticos, algo que o treinador português ainda não indicou estar considerando neste momento.

O Santos agora se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário. Até lá, Caixinha terá mais alguns dias para observar o desempenho de seus jogadores e tomar uma decisão sobre quem comandará o ataque santista no início da competição.

Paula Mattos

Recent Posts

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

17 minutos ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

47 minutos ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

1 hora ago

Jornalista analisa elenco do Flamengo: “Tem muito ainda a melhorar…“

O Flamengo vive um momento de afirmação no cenário nacional e internacional, e não apenas…

2 horas ago

Saúl vira assunto na Europa após classificação do Flamengo

O Flamengo voltou a mostrar sua força na Libertadores ao eliminar o Internacional em pleno…

2 horas ago

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

4 horas ago