Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
A grande final do Campeonato Paulista está prestes a acontecer, e o Palmeiras se prepara para reverter a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, sofrida no Allianz Parque.
Na próxima quinta-feira (27), o Verdão terá a missão de vencer o arquirrival por dois gols de diferença, ou, em caso de vitória por um gol, o título será decidido nos pênaltis.
Essa é a chance do Palmeiras conquistar seu inédito tetracampeonato paulista, mas, para isso, a equipe precisa contornar algumas dificuldades de última hora e está em negociações com o Corinthians para agilizar o retorno dos jogadores convocados para a Data Fifa.
Uma das principais preocupações do Palmeiras para a final é a possível ausência de Marcos Rocha. O lateral direito sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o que coloca em risco sua participação na partida decisiva.
Além disso, a diretoria do Verdão tem outro desafio pela frente: garantir que seus atletas convocados para a Data FIFA estejam disponíveis para a final do estadual.
Com isso, o Palmeiras traçou uma estratégia para ‘resgatar’ seus jogadores convocados, que estão atuando em jogos internacionais durante a Data FIFA. Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres estarão na Bolívia, para o confronto entre Bolívia e Uruguai, enquanto Richard Ríos disputará o jogo Colômbia x Paraguai, em Barranquilla.
Portanto, a diretoria do Palmeiras planeja fretar dois aviões para garantir que esses atletas voltem a tempo para a final contra o Corinthians.
Cabe ressaltar que, para colocar o plano em ação, o Palmeiras aguarda uma definição do Corinthians sobre como lidará com seus jogadores convocados. As duas diretorias se comprometeram a atuar de forma conjunta para liberar seus atletas para a decisão.
Nesse sentido, as negociações entre os clubes estão sendo bem conduzidas, com ambas as partes se esforçando para que os jogadores convocados possam disputar a final.
Com a decisão do Paulistão, o Campeonato Paulista praticamente encerra as competições estaduais no Brasil. Em outros estados, como no Rio Grande do Sul, o Internacional conquistou o título do Campeonato Gaúcho, ao quebrar a hegemonia de sete anos do Grêmio.
No Rio de Janeiro, o Flamengo garantiu o bicampeonato, enquanto o Atlético-MG conquistou o hexacampeonato mineiro. Dessa maneira, a final paulista será um grande destaque, com o Palmeiras e o Corinthians se preparando para um confronto histórico.
Essa movimentação nos bastidores, marcada por planejamento logístico e colaboração entre as diretorias, mostra a importância da decisão do estadual para ambos os clubes. Afinal, o título pode ser crucial para o moral e o futuro da temporada 2025.
Quem acompanha os bastidores do futebol brasileiro, sabe que o meia-atacante Dudu não faz mais…
Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (06), o Timão recebe o América de Cali na…
O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (6), às 19h, para encarar o Carabobo, na…
A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2025 inicia nesta terça-feira (06) com…
A temporada de 2025 tem sido marcada por uma série de contratempos no sistema defensivo…
O Barcelona está prestes a oficializar a renovação contratual de Lamine Yamal, considerado uma das…