Grêmio

Ele vai deixar o Grêmio para jogar na Europa

O Grêmio pode ter uma baixa no elenco na próxima janela de transferências. O zagueiro Rodrigo Ely, que tem sido alvo de críticas dos torcedores, entrou no radar do Almería, da Espanha. O clube europeu já havia tentado sua contratação anteriormente, mas as negociações não avançaram. Agora, os espanhóis pretendem retomar as conversas e formalizar uma nova oferta pelo jogador.

Apesar do interesse do Almería, Rodrigo Ely tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. No entanto, a direção gremista está disposta a negociar o defensor, principalmente por conta do impacto financeiro. Uma eventual venda do jogador pode aliviar a folha salarial do clube e permitir investimentos em reforços para o setor defensivo.

O desempenho do zagueiro nos últimos jogos tem sido motivo de questionamentos por parte da torcida, o que pode influenciar na decisão da diretoria. O técnico Gustavo Quinteros busca ajustes na equipe para a sequência da temporada, e a saída de Ely pode abrir espaço para novas opções na defesa gremista.

Na tentativa anterior do Almería, a negociação não foi concretizada devido ao tempo curto para formalização do acordo e ao valor oferecido pelo clube espanhol. Agora, a possibilidade de uma nova investida gera expectativa sobre os termos que serão apresentados.

Caso a transferência seja confirmada, o zagueiro pode reencontrar o futebol europeu, onde já atuou anteriormente. O Almería, que busca o retorno à elite espanhola, vê no defensor uma peça estratégica para reforçar seu elenco. As próximas semanas devem ser decisivas para definir o futuro do jogador.

A diretoria gremista aguarda uma proposta formal para avaliar a possibilidade de liberação de Rodrigo Ely. A tendência é que o desfecho dessa negociação ocorra na janela de transferências do meio do ano.

Paula Silva

Recent Posts

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

6 horas ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

6 horas ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

2 dias ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 dias ago