Grêmio

Ele vai deixar o Grêmio para jogar na Europa

O Grêmio pode ter uma baixa no elenco na próxima janela de transferências. O zagueiro Rodrigo Ely, que tem sido alvo de críticas dos torcedores, entrou no radar do Almería, da Espanha. O clube europeu já havia tentado sua contratação anteriormente, mas as negociações não avançaram. Agora, os espanhóis pretendem retomar as conversas e formalizar uma nova oferta pelo jogador.

Apesar do interesse do Almería, Rodrigo Ely tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. No entanto, a direção gremista está disposta a negociar o defensor, principalmente por conta do impacto financeiro. Uma eventual venda do jogador pode aliviar a folha salarial do clube e permitir investimentos em reforços para o setor defensivo.

O desempenho do zagueiro nos últimos jogos tem sido motivo de questionamentos por parte da torcida, o que pode influenciar na decisão da diretoria. O técnico Gustavo Quinteros busca ajustes na equipe para a sequência da temporada, e a saída de Ely pode abrir espaço para novas opções na defesa gremista.

Na tentativa anterior do Almería, a negociação não foi concretizada devido ao tempo curto para formalização do acordo e ao valor oferecido pelo clube espanhol. Agora, a possibilidade de uma nova investida gera expectativa sobre os termos que serão apresentados.

Caso a transferência seja confirmada, o zagueiro pode reencontrar o futebol europeu, onde já atuou anteriormente. O Almería, que busca o retorno à elite espanhola, vê no defensor uma peça estratégica para reforçar seu elenco. As próximas semanas devem ser decisivas para definir o futuro do jogador.

A diretoria gremista aguarda uma proposta formal para avaliar a possibilidade de liberação de Rodrigo Ely. A tendência é que o desfecho dessa negociação ocorra na janela de transferências do meio do ano.

Paula Mattos

Recent Posts

Novo técnico do Real Madrid se despede do atual clube

Xabi Alonso comunicou pessoalmente ao elenco do Bayer Leverkusen que deixará o comando técnico do…

3 minutos ago

Arrascaeta rebate informações sobre os bastidores do Flamengo: ‘se eu posto uma foto…’

O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi alvo de críticas após desperdiçar uma chance clara de…

8 minutos ago

Cerro Porteño emite nota oficial após partida contra o Palmeiras

O Cerro Porteño se manifestou oficialmente após cenas lamentáveis de racismo ocorridas durante o confronto…

13 minutos ago

Ex-jogador do Santos é preso no exterior

Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…

18 minutos ago

Botafogo toma decisão envolvendo o Mundial de Clubes

O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…

23 minutos ago

Fluminense x San José: Alexandre Mendes é sincero ao falar sobre altitude

O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…

28 minutos ago