Santos

Ele vai deixar o Santos para jogar no Vasco

O Vasco da Gama segue ativo no mercado da bola e pode estar próximo de um reforço importante para seu meio-campo. Diego Pituca, atualmente no Santos, está na mira do clube carioca, que busca um substituto para Maxime Domínguez, cotado para deixar a equipe rumo à Major League Soccer (MLS).

A saída de Domínguez pode acontecer ainda nesta temporada, e a diretoria vascaína se movimenta para preencher a lacuna deixada pelo meia suíço. Pituca, de 32 anos, foi peça fundamental no acesso do Santos à Série A do Campeonato Brasileiro e na conquista da Série B. Contudo, nesta temporada, perdeu espaço sob o comando do técnico Pedro Caixinha, o que abriu caminho para negociações.

Diego Pituca pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos, ciente da situação, não descarta vender o jogador e estipulou um valor inicial de R$ 10 milhões para iniciar conversas. O presidente do Vasco, Pedrinho, tem demonstrado rapidez nas movimentações do mercado e pode formalizar uma proposta nos próximos dias. Entretanto, a concorrência por Pituca não é pequena. Bahia, Athletico-PR, Atlético-MG, Internacional e um clube japonês, cujo nome não foi revelado, também monitoram a situação do volante.

Pituca tem contrato com o Santos até o fim de 2027 e já atuou como capitão da equipe em diversas ocasiões. O jogador soma 215 partidas pelo clube paulista, com 13 gols e 12 assistências, números que demonstram sua experiência e capacidade técnica. Caso a negociação se concretize, o Vasco garantiria um reforço de peso para equilibrar o setor de meio-campo.

A busca por um substituto para Domínguez se tornou prioridade para a diretoria cruzmaltina, principalmente devido à necessidade de fortalecer a equipe para o restante da temporada. O técnico Fábio Carille acompanha de perto as movimentações e, apesar de inicialmente não ver necessidade de novas contratações, pode receber um jogador que agregaria experiência e qualidade ao elenco.

Com o mercado ainda em ebulição, resta saber se o Vasco conseguirá avançar na negociação e superar a concorrência. O cenário indica que as próximas semanas serão decisivas para definir o futuro de Diego Pituca e sua possível chegada ao clube carioca.

Paula Silva

Recent Posts

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

15 horas ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

16 horas ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

2 dias ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 dias ago