Fluminense

Fluminense conquista feito jamais visto na história

O Fluminense alcançou um feito inédito em sua história ao ter três jogadores convocados por seleções diferentes para a mesma Data-Fifa. Jhon Arias, representando a Colômbia, Lezcano, pelo Paraguai, e Lavega, pelo Uruguai, foram chamados para defender seus países nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pelo portal Flu-Memória.

O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, que também poderia estar entre os convocados, figurou na pré-lista da seleção colombiana. No entanto, ele sofreu uma lesão muscular na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, e acabou ficando de fora da lista final.

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

A ausência de atletas brasileiros entre os convocados ressalta o forte investimento do Fluminense no mercado sul-americano. O elenco comandado por Mano Menezes conta com vários estrangeiros, incluindo o zagueiro Juan Freytes e o atacante Germán Cano, ambos argentinos.

Entre os três convocados, Lezcano e Lavega ainda não estrearam com a camisa tricolor. O uruguaio, que se apresentou ao clube em fevereiro após a disputa do Sul-Americano Sub-20, já foi relacionado para cinco partidas, mas ainda não entrou em campo. Já o paraguaio, por ter chegado no final do Campeonato Carioca, não pôde atuar na competição, mas deve fazer sua estreia no Brasileirão, contra o Fortaleza.

As seleções dos jogadores do Fluminense terão compromissos importantes nos próximos dias. O Paraguai enfrenta o Chile nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco. Em seguida, encara a Colômbia de Arias, na terça-feira, no Metropolitano Barranquilla, às 21h. O Uruguai, por sua vez, joga contra a Argentina na sexta-feira, às 20h30, e depois mede forças com a Bolívia, na terça-feira, às 17h, no Municipal de El Alto.

A marca alcançada pelo Fluminense reflete a visibilidade internacional que o clube tem ganhado nos últimos anos, principalmente no cenário sul-americano. Com atletas de diferentes nacionalidades em seu elenco, o Tricolor demonstra sua capacidade de atrair talentos do continente e consolidar-se como uma equipe de referência no futebol brasileiro.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

6 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

6 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

6 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

6 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

7 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

7 horas ago