Cruzeiro

Leonardo Jardim define como montará time titular do Cruzeiro

“São todos jogadores importantes”, afirmou o treinador

Após a precoce eliminação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vem realizando uma espécie de “intertemporada”. O técnico Leonardo Jardim vem fazendo ajustes na equipe e em breve deverá finalizar a prepararão da equipe para a estreia no Brasileirão.

E como será a escolha pelo time titular? Jardim já sabe como irá definir sua equipe dos 11 iniciais e afirmou que nenhum jogador será escalado por nome ou por ser o “queridinho da galera”.

“Sinceramente, são todos jogadores importantes. Como eu disse, temos jogos de três a três dias. Com certeza, vocês verão um jogador importante não jogar um jogo, mas jogar a partida seguinte”, iniciou sua explicação.

Antes da estreia no Brasileirão 2025, o Cruzeiro irá disputar um amistoso contra o Red Bull Bragantino. A partida acontece neste sábado (22) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“Em todos os jogos nós precisamos marcar, precisamos de qualidade, precisamos de jogadores rápidos, jogadores agressivos, precisamos de um misto de jogadores. Com certeza que não vamos apresentar em um jogo todos os jogadores técnicos, jogadores que a galera gosta, e no outro jogo a seguir deixamos de ter construtores, deixamos de ter jogadores rápidos. Não, tem que existir o equilíbrio”, ressaltou.

Para Leonardo Jardim, o jogador que quiser uma vaga no time titular, terá que se esforçar diariamente e mostrar trabalho e evolução nos treinamentos. “Os jogadores vão percebendo e aos poucos vão demonstrar. O campo é que vai ditar se vai jogar mais ou menos. A gente vive de rentabilidade. Estou aqui, sou um gestor de performance. Os jogadores que tiverem melhor performance vão jogar mais, os que tiverem menor performance vão jogar menos”, revelou.

O treinador português compartilhou suas ideias sobre a formação do time do Cruzeiro, considerando os jogadores que já fazem parte do elenco. Jardim deseja intensidade e um time equilibrado.

“O importante para mim é ter a ideia de jogo desenvolvido, cada jogador jogando 90, jogando 60, jogando 30, tem que ter atitude de defender o escudo do Cruzeiro ao máximo, e o objetivo competitivo para ganhar. Jogar no Cruzeiro tem essa responsabilidade”, disse, completando:

“Nessa fase inicial vai haver oportunidades pelos vários jogos. Cada jogador tem que ter essa capacidade de mostrar realmente o motivo de o treinador o escalar mais vezes do que outros. Não será por outros fatores, que não performance e rendimento”, finalizou Leonardo Jardim.

André Serra

Recent Posts

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

2 horas ago

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

16 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

17 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

21 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

21 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

22 horas ago