Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube
O ex-atacante e comentarista da ESPN, Luís Fabiano, analisou o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025 e apontou o Flamengo como o time com maiores condições de liderar a competição na etapa inicial. Para ele, o Rubro-Negro tem um grupo acessível e pode somar a pontuação máxima sem grandes dificuldades.
A equipe carioca está na Chave C, ao lado da LDU, do Equador, e do Central Córdoba, da Argentina. Mesmo considerando a altitude de Quito um fator desafiador, Luís Fabiano não vê grandes ameaças aos planos do Flamengo. “Flamengo nada de braçada, sem dúvida. É uma grande oportunidade para ser o primeiro no geral e isso dá uma vantagem importante para as fases eliminatórias”, afirmou o ex-jogador.
Outro que compartilha dessa visão é Diego Lugano. O ex-zagueiro uruguaio ressaltou a diferença técnica entre o Flamengo e os demais times do grupo, afirmando que o clube carioca se destaca independentemente da chave em que estivesse. “É uma diferença muito grande para os outros. O Flamengo tem elenco para rodar o time, descansar jogadores e ainda assim se impor na competição”, destacou.
A jornalista Ana Thaís Matos também enfatizou que, diante dos adversários do grupo, o Flamengo tem a obrigação de garantir a liderança e buscar a melhor campanha da fase de grupos. “Eu coloco esse grupo como fácil, mas estou ansiosa para ver qual será a prioridade do Flamengo no mês de abril. A primeira fase é mais administrável, mas quero entender qual estratégia será adotada pela diretoria”, ponderou.
Caso confirme as previsões dos especialistas, o Flamengo garantiria vantagens para o mata-mata, como decidir jogos em casa e enfrentar adversários teoricamente mais fracos nas oitavas de final. O desempenho na fase de grupos será um indicativo importante sobre o que a equipe poderá apresentar ao longo do torneio.
Com um elenco recheado de opções e uma trajetória recente de protagonismo continental, o Flamengo entra na Libertadores como um dos favoritos. O caminho até o título, no entanto, dependerá de manter o alto nível de atuações e de saber lidar com eventuais desafios ao longo da competição.
O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após a derrota por 1 a 0 para…
Nicolás De la Cruz vive um ano de reconstrução no Flamengo após uma sequência de…
No resumo do dia: Everton Ribeiro revelou ter sido diagnosticado com câncer na tireoide e…
Pedro vive um momento de questionamentos no Flamengo. Há cinco partidas sem marcar, o atacante…
A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência. O caso apura…
O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…