Flamengo

Mauro Cezar é sincero sobre novo investimento do Flamengo: “É algo diferente…”

A nova gestão do Flamengo tem apostado alto na reformulação da Flamengo TV, canal oficial do clube, que recebeu investimentos significativos e a contratação de nomes renomados do jornalismo esportivo. Entre os profissionais que se juntaram à equipe estão o narrador João Guilherme, a apresentadora Dani Boaventura e o jornalista Tino Marcos, além de outros criadores de conteúdo ligados ao clube.

No entanto, a iniciativa tem gerado críticas, principalmente por parte do jornalista Mauro Cezar Pereira. Ele afirmou que, por ser um canal oficial do clube, a Flamengo TV não pode ser considerada uma plataforma jornalística, mas sim uma forma de assessoria de imprensa. Segundo Mauro Cezar, a falta de espaço para críticas ou oposição compromete a imparcialidade necessária ao jornalismo.

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

“TV de clube, qualquer site de clube, é que nem o site da empresa. É relações públicas, não é jornalismo. A gente fala que o assessor de imprensa da empresa tal faz jornalismo? Não. Ele faz assessoria de imprensa”, afirmou o jornalista, destacando que jornalistas que trabalham nessas plataformas atuam de maneira honesta, mas que seu trabalho não pode ser enquadrado como jornalismo tradicional.

Em resposta a essas críticas, João Guilherme defendeu a iniciativa do clube, ressaltando que o jornalismo esportivo tem passado por transformações significativas com a internet e as redes sociais. O narrador argumenta que a segmentação é uma tendência crescente e que os torcedores buscam informações diretamente na fonte do clube, o que tem impulsionado o crescimento das TVs de clubes.

“As TVs de clube vão crescer cada vez mais. Porque a segmentação é uma realidade dentro do jornalismo esportivo. Com essa transformação que a gente viveu da internet, do YouTube, hoje em dia os torcedores procuram muito os influenciadores, os canais de clubes, para saber informações do seu time”, explicou João Guilherme.

Além disso, o narrador enfatizou que a proposta da Flamengo TV é manter um alto padrão de transmissão sem distorcer os fatos. Segundo ele, a ideia é oferecer conteúdo profissional e alinhado aos interesses da torcida rubro-negra, sem abrir mão da transparência. “Você precisa manter algumas regras que são básicas no jornalismo. Você não pode distorcer, jamais, os fatos. O que está acontecendo, está ali. Essa é a missão da Flamengo TV”, concluiu.

Diante dessas posições contrastantes, a Flamengo TV segue em expansão, conquistando audiência entre os torcedores e levantando debates sobre os limites entre jornalismo esportivo e comunicação institucional.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

22 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago