Fluminense

Nova lesão obrigará Mano Menezes a alterar seus planos no Fluminense

A lesão do meia-atacante Riquelme Felipe pode abrir espaço para uma novidade no Fluminense. Durante um treinamento na última terça-feira (18), o jogador sofreu uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, após uma dividida com um companheiro de equipe. Com isso, ele desfalca o Tricolor das Laranjeiras por um período estimado entre dois e três meses.

Diante da ausência de Riquelme, a oportunidade de estreia para Joaquín Lavega se torna mais provável. O atacante uruguaio foi contratado pelo Fluminense na janela internacional de 2025, mas ainda não entrou em campo pelo clube. Nos primeiros meses da temporada, ele esteve ausente devido à sua participação no Sul-Americano Sub-20 e, atualmente, está convocado para defender a seleção principal do Uruguai nesta Data FIFA.

Aos 20 anos, Lavega chamou atenção do mercado após se destacar com a camisa do River Plate-URU em 2024, ano em que marcou 12 gols em 37 partidas. Ele atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, posição que hoje pertence a Canobbio no elenco tricolor.

Mesmo já tendo sido relacionado para algumas partidas, o atacante ainda não foi acionado pelo técnico Mano Menezes. Com a baixa de Riquelme, a expectativa é que ele possa finalmente ganhar minutos em campo e mostrar seu potencial ao torcedor.

O Fluminense segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que será contra o Fortaleza, fora de casa. Enquanto isso, Mano Menezes avalia as opções para compor o setor ofensivo e suprir a ausência de Riquelme.

A entrada de Lavega no time pode representar um reforço importante para o Tricolor das Laranjeiras, que busca iniciar a competição nacional com boas atuações. Resta saber se o jovem uruguaio será aproveitado na equipe principal e se conseguirá aproveitar essa chance para consolidar seu espaço no elenco.

Paula Mattos

Recent Posts

Retorno de Paquetá, saída de Rossi e declaração de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

11 horas ago

Multa de Wesley, futuro de Arrascaeta e saída de Allan: as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…

12 horas ago

Vídeo de Rossi com Diego Alves viraliza entre torcedores do Flamengo

O clima descontraído tomou conta da Flamengo TV durante um bate-papo que reuniu personagens marcantes…

22 horas ago

Flamengo teria que pagar caminhão de dinheiro por atacante que atua na Europa

O Flamengo iniciou recentemente conversas para tentar contratar o atacante Pepê, que pertence ao Porto…

23 horas ago

Ídolo do Flamengo é sincero sobre chances do Flamengo contra o Bayern: “Tenho certeza que o…”

O Flamengo terá um grande desafio pela frente neste domingo (29 de junho), quando enfrentará…

23 horas ago

Diferença no valor dos elencos de Flamengo e Bayern chama atenção; veja

O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique movimenta o cenário internacional nesta edição da…

24 horas ago