Brasileirão

Rede Globo toma atitude importante nos bastidores em relação a transmissão do Brasileirão

A Globo reuniu, na quarta-feira (19 de março), diversas lideranças do futebol brasileiro e do mercado publicitário em um evento realizado na sede da emissora, em São Paulo. O encontro contou com a presença de dirigentes de clubes das Séries A e B do Brasileirão, representantes da CBF, federações estaduais, Libra e LFU, além de executivos de empresas de distribuição e patrocinadores.

Durante o evento, a Globo anunciou que transmitirá nove das dez partidas de cada rodada do Campeonato Brasileiro, sendo oito delas com exclusividade. O diretor-presidente da emissora, Paulo Marinho, enfatizou a importância da parceria com os clubes para o fortalecimento do futebol nacional.

“Não existe futebol brasileiro forte sem um trabalho coletivo. A união entre clubes, federações, patrocinadores e distribuidores é essencial para tornar o futebol mais equilibrado e emocionante para os torcedores”, afirmou.

Entre os dirigentes presentes estavam Leila Pereira (Palmeiras), Alessandro Barcellos (Internacional), Julio Casares (São Paulo) e Marcelo Paz (Fortaleza). O presidente do São Paulo destacou a histórica relação da Globo com o futebol brasileiro e seu papel na evolução do esporte no país. “A Globo sempre foi uma grande patrocinadora do futebol, tanto pela qualidade das transmissões quanto pelo investimento feito na modalidade”, declarou Casares.

A emissora reforçou os contratos estabelecidos com a Libra e a LFU, garantindo a transmissão dos jogos dos clubes pertencentes a esses grupos até 2029. Esse acordo assegura que os torcedores possam acompanhar as partidas através da TV Globo, do sportv e do Premiere, ampliando a visibilidade do campeonato. “Estamos celebrando essa parceria em harmonia com os clubes, o que é algo extremamente positivo para o futebol brasileiro”, ressaltou Marcelo Paz.

A importância da união entre os clubes também foi destacada por Pedrinho, presidente do Vasco, que apontou a necessidade de um planejamento coletivo para fortalecer a competição. Já Augusto Melo, presidente do Corinthians, reforçou o valor estratégico da parceria com a Globo para a expansão da marca do clube e do torneio como um todo.

Para a temporada 2025, a Globo anunciou a presença de 12 patrocinadores em suas transmissões do Campeonato Brasileiro e nove na cobertura da Copa Libertadores. A emissora também destacou que, em 2024, suas transmissões alcançaram 163 milhões de espectadores, reforçando sua posição como principal difusora do futebol nacional.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo avalia saída de volante para 2026

A permanência de Allan no elenco do Flamengo para 2026 está em xeque após os…

5 minutos ago

De saída? Entenda a situação de Matías Viña no Flamengo

Contratado no início de 2024 após se destacar pelo Palmeiras e atuar no futebol italiano,…

13 minutos ago

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

1 dia ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago