Brasileirão

Rede Globo toma atitude importante nos bastidores em relação a transmissão do Brasileirão

A Globo reuniu, na quarta-feira (19 de março), diversas lideranças do futebol brasileiro e do mercado publicitário em um evento realizado na sede da emissora, em São Paulo. O encontro contou com a presença de dirigentes de clubes das Séries A e B do Brasileirão, representantes da CBF, federações estaduais, Libra e LFU, além de executivos de empresas de distribuição e patrocinadores.

Durante o evento, a Globo anunciou que transmitirá nove das dez partidas de cada rodada do Campeonato Brasileiro, sendo oito delas com exclusividade. O diretor-presidente da emissora, Paulo Marinho, enfatizou a importância da parceria com os clubes para o fortalecimento do futebol nacional.

“Não existe futebol brasileiro forte sem um trabalho coletivo. A união entre clubes, federações, patrocinadores e distribuidores é essencial para tornar o futebol mais equilibrado e emocionante para os torcedores”, afirmou.

Entre os dirigentes presentes estavam Leila Pereira (Palmeiras), Alessandro Barcellos (Internacional), Julio Casares (São Paulo) e Marcelo Paz (Fortaleza). O presidente do São Paulo destacou a histórica relação da Globo com o futebol brasileiro e seu papel na evolução do esporte no país. “A Globo sempre foi uma grande patrocinadora do futebol, tanto pela qualidade das transmissões quanto pelo investimento feito na modalidade”, declarou Casares.

A emissora reforçou os contratos estabelecidos com a Libra e a LFU, garantindo a transmissão dos jogos dos clubes pertencentes a esses grupos até 2029. Esse acordo assegura que os torcedores possam acompanhar as partidas através da TV Globo, do sportv e do Premiere, ampliando a visibilidade do campeonato. “Estamos celebrando essa parceria em harmonia com os clubes, o que é algo extremamente positivo para o futebol brasileiro”, ressaltou Marcelo Paz.

A importância da união entre os clubes também foi destacada por Pedrinho, presidente do Vasco, que apontou a necessidade de um planejamento coletivo para fortalecer a competição. Já Augusto Melo, presidente do Corinthians, reforçou o valor estratégico da parceria com a Globo para a expansão da marca do clube e do torneio como um todo.

Para a temporada 2025, a Globo anunciou a presença de 12 patrocinadores em suas transmissões do Campeonato Brasileiro e nove na cobertura da Copa Libertadores. A emissora também destacou que, em 2024, suas transmissões alcançaram 163 milhões de espectadores, reforçando sua posição como principal difusora do futebol nacional.

Paula Silva

Recent Posts

Internacional x Remo: Previsão, Estatísticas e Contexto da 23ª Rodada do Brasileirão

A luta contra o rebaixamento no Brasileirão ganha contornos dramáticos nesta 23ª rodada. O Internacional…

15 horas ago

São Paulo x Coritiba: Previsão, Estatísticas e Análise do Confronto pelo Brasileirão

O Morumbi será o palco do duelo entre São Paulo e Coritiba, marcado para o…

2 dias ago

Athletico-PR x Bragantino: Análise Estatística, Contexto e Odds do Brasileirão

O Brasileirão entra em uma fase decisiva neste 15 de agosto de 2026, com o…

3 dias ago

Fluminense x Palmeiras: Previsão, Estatísticas e Contexto para a 23ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega a um momento decisivo na 23ª rodada, quando o Fluminense recebe o…

3 dias ago

Choque de Estilos na Altitude: Análise Tática de Bolívar x São Paulo pela Copa Sul-Americana

O início das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana reserva um confronto continental intrigante, colocando…

7 dias ago

Boca Juniors x Recoleta: Análise, Estatísticas e Cenário para as Oitavas da Copa Sul-Americana

O Boca Juniors recebe o Recoleta no estádio Alberto José Armando, em Buenos Aires, para…

7 dias ago