Corinthians

Vídeo: a declaração de Chico Garcia sobre a chegada de Gustavo Henrique ao Grêmio

Nos bastidores do futebol brasileiro, o nome de Gustavo Henrique está em alta. O zagueiro do Corinthians, cujo contrato vai até 2025, está sendo monitorado de perto por Grêmio e Santos, como revelou Chico Garcia. 

A notícia pegou muitos de surpresa, pois o atleta chegou ao Corinthians no início de 2024 e já começa a atrair olhares de grandes clubes. Com isso, a situação de Gustavo Henrique no Timão ganha contornos interessantes no mercado da bola.

Chico Garcia traz atualizações sobre negociação com o Grêmio

De acordo com o jornalista, o Grêmio já demonstrou interesse em contar com Gustavo Henrique em seu elenco e está disposto a negociar com o Corinthians. 

“O Grêmio olhou o Gustavo Henrique, gostaria de tê-lo agora. Pra tê-lo agora, o Grêmio tem que negociar com o Corinthians”, afirmou Chico Garcia. 

A movimentação dos gaúchos é estratégica, já que o clube precisa agir rápido, uma vez que a janela de transferências se encerra em 11 de abril. Além disso, o Santos também acompanha o defensor, com foco na possibilidade de uma futura negociação, incluindo a assinatura de um pré-contrato.

Apesar do assédio, o Corinthians ainda não avançou na renovação do contrato com Gustavo Henrique. O jogador, que se recupera de lesão desde o início do ano, voltou aos campos em março e, com isso, as conversas sobre uma possível extensão do vínculo voltaram à pauta. 

O Timão tem demonstrado interesse em estender o contrato até além de 2025, mas, até o momento, as negociações estão em estágio inicial. 

Sendo assim, a expectativa é que as conversas avancem nas próximas semanas, principalmente após uma reunião entre o presidente do clube e os representantes do atleta.

O futuro de Gustavo Henrique no Timão

Vale destacar que Gustavo Henrique chegou ao Corinthians após uma passagem pelo Real Valladolid, da Espanha. Desde sua chegada, ele disputou cinco partidas e somou 450 minutos em campo, inclusive dando uma assistência. 

Dessa maneira, o zagueiro tem demonstrado uma boa adaptação ao futebol brasileiro, mas a pressão por uma renovação de contrato e a concorrência de outros clubes podem acelerar sua saída do Corinthians.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Vidente crava resultado de São Paulo x Fortaleza

O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, revelou suas previsões para o duelo…

3 minutos ago

Corinthians faz publicação direcionada a Ayrton Senna

O dia 1º de maio marca os 31 anos da morte de Ayrton Senna, e…

8 minutos ago

Vídeo: torcida do Flamengo faz festa para receber elenco em São Luís

Na madrugada desta quinta-feira (1º), a delegação do Flamengo desembarcou em São Luís sob uma…

13 minutos ago

Fluminense x Aparecidense: a declaração de Milly Lacombe

Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…

18 minutos ago

A declaração de Raphinha após Barcelona x Inter

O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, ocorrido na quarta-feira…

23 minutos ago

Palmeiras emite nota oficial direcionada a Abel Ferreira

O Palmeiras veio a público nesta quinta-feira (1) para rebater com firmeza os rumores de…

28 minutos ago