Fluminense

A declaração de Cano sobre a temporada de 2024 do Fluminense

Em 2023, o Fluminense viveu a glória ao conquistar a tão sonhada Libertadores, mas o ano seguinte trouxe desafios imprevistos. Em 2024, apesar de vencer a Recopa Sul-Americana, o time teve de lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a última rodada. 

Após um ano conturbado, Germán Cano, um dos principais jogadores do elenco, refletiu sobre o que precisa mudar para o Fluminense retomar o caminho da vitória em 2025.

O que precisa mudar para 2025?

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

Germán Cano foi incisivo ao analisar o desempenho do Fluminense em 2024. O atacante, que já soma 10 gols em 14 jogos no início de 2025, destacou as principais falhas do time na temporada passada e como isso precisa ser corrigido para o futuro. 

“O que não voltar a fazer, né?! A gente já teve uma aprendizagem muito boa para o começo do Brasileiro”, disse Cano, sugerindo que o time aprendeu com os erros do passado e não pode repetir as falhas que quase custaram sua permanência na elite.

A agressividade e a efetividade como prioridades

Para o experiente centroavante, dois fatores cruciais são essenciais para o Fluminense em 2025. “Primeiro, é não deixar de ser um time agressivo no ataque. Não deixar de ter armas para atacar quando precisar se defender”, afirmou. 

Cano também enfatizou que o time precisa ser mais eficiente nas finalizações. “A segunda lição é que precisa ser um time mais efetivo. Apesar daquele 8 a 0 no Pará, teve jogo nesta temporada com grandes oportunidades e não conseguiu converter. Isso, quando você encara um time melhor, cobra um preço alto”, completou.

Foco nas próximas competições

Apesar de não conquistar o título estadual, o Fluminense tem pela frente grandes desafios. Além do Campeonato Brasileiro, o clube ainda disputará a Copa do Brasil, onde já está na terceira fase, a Copa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes da Fifa. 

Com isso, o time tem a chance de se reerguer e dar a volta por cima após uma temporada difícil.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

17 minutos ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

47 minutos ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

1 hora ago

AGORA: atacante está de saída do Fluminense

O Fluminense está próximo de oficializar a saída do atacante Paulo Baya, de 26 anos,…

2 horas ago

Palmeiras se aproxima de anunciar novo reforço

O Palmeiras está a poucos passos de confirmar mais uma contratação para a temporada. O…

2 horas ago

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

3 horas ago