James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)
James Rodríguez, ex-jogador do São Paulo, voltou a ser assunto no futebol brasileiro após uma declaração polêmica sobre sua passagem pelo Tricolor. Durante uma entrevista após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, no dia 20 de março, o colombiano foi questionado sobre o motivo de sua inatividade no Morumbi.
Com um tom irônico e direto, ele respondeu: “Por que eu não joguei. Fácil.” A frase, sem rodeios, reacendeu discussões sobre o fracasso de sua experiência no futebol brasileiro.
A entrevista também abordou sua relação com o então técnico Dorival Júnior, e a resposta de James foi igualmente clara.
“Tem que fazer pergunta para eles (por que não joguei), não sei, resposta está nele (Dorival)”, disse.
No entanto, ele foi enfático ao garantir que não havia mágoa: “Nunca (tive mágoa do Dorival)… Falei com ele um pouco e está tudo bem.” Dessa maneira, o colombiano deixou claro que, apesar das dificuldades, não carrega ressentimentos em relação ao ex-treinador.
O ex-jogador do São Paulo, atualmente no León, do México, também foi questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Ele, no entanto, foi cauteloso e desconversou sobre o assunto.
“Não sei ainda, agora estou pensando no México, estou bem lá, passando por boa fase. Estou pensando nisso só”, afirmou.
A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo não foi marcada por grandes momentos de brilho. Sua adaptação ao clube foi difícil, e as expectativas criadas em torno de sua chegada não foram atendidas.
Vale destacar que, apesar de sua qualidade técnica, o colombiano não conseguiu se firmar como peça-chave da equipe, o que gerou frustração tanto entre os torcedores quanto na própria direção.
Por isso, a resposta de James sobre sua falta de minutos em campo acabou sendo uma forma de explicar, de maneira indireta, que as razões estavam além de sua vontade, talvez ligadas a questões internas do clube, especialmente com relação ao comando técnico de Dorival Júnior.
Desse jeito, a saída de James do São Paulo e sua atual fase no futebol mexicano parecem ser um novo capítulo na carreira do jogador, que agora busca estabilidade e boa performance no León.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…
Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…
O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…
Após dois empates nos primeiros jogos do Grupo A, Palmeiras X Al Ahly abrem a…
Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…
Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…