Marlon Freitas em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo de 2025 está longe de ser o time esperado pelos torcedores, principalmente após o sucesso conquistado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024. O início do novo ano trouxe vices na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além da precoce eliminação no Campeonato Carioca.
No entanto, para o capitão Marlon Freitas, esses desafios se transformam em combustível para o time se manter “no topo”, mantendo a ambição de conquistar novos títulos.
Após o treino aberto no Espaço Lonier em 20 de março, Marlon Freitas atendeu à imprensa e destacou o peso de ser o atual campeão. Para ele, os vice-campeonatos servem de motivação para corrigir os erros e continuar buscando o melhor desempenho.
“Queremos que essa responsabilidade continue, o ambiente vencedor. É difícil chegar, mas o desafio maior é se manter. No jogo contra o Racing, a torcida mostrou uma faixa e eu guardei a frase: ‘O topo é nosso lugar’. Temos que buscar sempre o topo”, afirmou o camisa 17.
Vale destacar que Marlon tem sido uma figura chave no Botafogo desde sua chegada, em 2023. Seu papel como líder dentro e fora de campo é fundamental para o bom desempenho da equipe, e ele se compromete a continuar a missão de levar o clube ao sucesso.
Sendo assim, o volante acredita que o grupo, apesar das quedas recentes, tem potencial para reverter o cenário e fazer de 2025 um grande ano.
Com isso, o capitão do Botafogo aponta a necessidade de ajustes e mais foco nos treinos para alcançar o nível desejado.
“Dois títulos que não conquistamos, sentimos muito, queríamos muito, mas não conseguimos. Temos que melhorar e vamos melhorar. Estamos melhorando, começa aqui no treino para levarmos para o jogo”, disse Marlon, destacando a ambição da comissão técnica de Renato Paiva.
Além disso, a responsabilidade de continuar conquistando títulos é algo que Marlon Freitas encara com naturalidade. “Sabemos da dificuldade, vários times, os campeonatos ficando mais difíceis. É isso que vamos buscar, dar alegria aos torcedores, aos funcionários do clube. Somos uma família e vamos em busca disso”, completou o volante, que segue como um dos pilares da equipe.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…