Seleções

A publicação de Léo Ortiz após a estreia pelo Brasil

A noite em Brasília foi de estreias! Depois de Wesley, quem também desfrutou do deleite de vestir a camisa da Seleção Brasileira foi Léo Ortiz, companheiro do lateral-direito no Flamengo. Após a vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, o zagueiro usou as redes sociais para descrever parte da emoção de ir a campo pela amarelinha.

“Muito feliz por estrear com a camisa da Seleção numa vitória desse tamanho. Na garra, com a cara do Brasil! Esse grupo vai lutar até o final. Seguimos para mais um desafio gigante!”, escreveu Ortiz em sua conta no Instagram. Bem como seu companheiro de clube e, agora, de Seleção, a publicação do defensor repercutiu positivamente nas redes sociais e rendeu centenas de comentários.

“Sou seu fã, você merece”, comentou João Carbone, jovem zagueiro das categorias de base do Flamengo. O Garoto do Ninho, inclusive, foi elogiado por Léo Ortiz em entrevista recente.

Ortiz entrou no apagar das luzes, aos 102 minutos, no lugar de Vinicius Júnior – autor do gol da vitória. Apesar de não ter dado para deixar seu cartão de visitas, deu para sentir um pouco da sensação de usar verde e amarelo dentro das quatro linhas.

Trinfo sobre a Colômbia

Apesar dos elogios ao lateral e do placar favorável, a Seleção Brasileira viveu mais baixos do que altos na noite da última quinta-feira (20). Os primeiros minutos indicavam um Brasil dominante a partir da verticalização das ações com Bruno Guimarães e com louvável ritmo de velocidade na saída de bola, que fazia a Canarinho chegar facilmente à área de Vargas.

A vantagem antes dos 10 minutos, com pênalti convertido de Raphinha, interferiu diretamente na postura da equipe. Em contrapartida, a Colômbia acertou a marcação pressão no campo de ataque e passou a oferecer riscos constantes à Seleão, que já não conseguia cadenciar o jogo. A saída de Gerson, lesionado, só confirmou o que o campo já dizia: o empate colombiano era questão de tempo.

Com segundo tempo mais aberto e trocação franca entre as seleções, o Brasil voltou a apresentar um jogo associativos com lampejos de bons momentos. As mexidas de Dorival também contribuíram para evolução brasileira em campo. A reta final de pressão foi coroada com um bonito gol dos pés de Vini Jr., fazendo valer toda expectativa do poderio decisivo que apresenta no Real Madrid.

O triunfo levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, atrás da Argentina, adversária da próxima rodada. A Seleção soma 21 pontos, enquanto a Albiceleste anota 25 – com um jogo a menos. Vale ressaltar que a Canarinho ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai nesta sexta-feira (21).

Ana Teixeira

Recent Posts

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

2 horas ago

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

3 horas ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

3 horas ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

4 horas ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

4 horas ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

4 horas ago