Palmeiras

Abel Ferreira recebe boa notícia para a estreia do Brasileirão, pelo Palmeiras

Com a proximidade da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira ganhou uma excelente notícia que pode impactar diretamente a formação do time. O meio-campista Lucas Evangelista foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, garantindo sua regularização para entrar em campo com a camisa do Verdão.

Regularização e estreia no Brasileirão

Lucas Evangelista já está pronto para estrear no time paulista, mas, apesar disso, não poderá atuar na final do Campeonato Paulista. A boa nova é que o meio-campista estará à disposição de Abel Ferreira para a primeira rodada do Brasileirão, marcada para o dia 30 de março, contra o Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília).

Vale destacar que Evangelista foi anunciado pelo Palmeiras como reforço na última semana. Aos 30 anos, ele chega para reforçar o meio-campo e assina contrato até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais um ano, dependendo do cumprimento de metas. Com isso, a contratação do volante custou ao Palmeiras cerca de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões).

Oportunidade no meio-campo do Verdão

Além disso, a chegada de Lucas Evangelista cria uma nova opção no setor de meio-campo do Palmeiras. Com isso, o time agora conta com Richard Ríos como titular, além do recém-promovido Allan, que vem ganhando destaque na base do clube. Isso porque, a chegada de Evangelista fortalece ainda mais as alternativas de Abel Ferreira para o setor, garantindo profundidade e competitividade no elenco.

Cabe ressaltar que a contratação do volante representa mais um esforço da diretoria do Palmeiras para manter o nível de qualidade da equipe, especialmente em um momento tão crucial da temporada. Dessa maneira, Lucas Evangelista tem tudo para ser uma peça importante no time, principalmente no Brasileirão, onde o Verdão precisa estar preparado para enfrentar grandes adversários.

Expectativa para a estreia

Portanto, a expectativa em torno da estreia de Lucas Evangelista no Brasileirão é grande. Sendo assim, o Palmeiras ganha não só um novo reforço, mas uma esperança de manter a competitividade e seguir brigando pelos títulos que a torcida tanto deseja.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís terá conversa especial com atacante do Flamengo

O Flamengo tenta reorganizar o ambiente interno após a derrota por 1 a 0 para…

5 minutos ago

Ex-Barcelona e PSG revela desejo de jogar pelo Flamengo

Nesta semana, Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e PSG, afirmou no Charla Podcast que deseja atuar pelo…

20 minutos ago

Após decisão de Filipe Luís, reapresentação do Flamengo terá formato diferente

O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (08 de outubro) no Ninho do Urubu de uma…

40 minutos ago

AGORA: Gerson pode fechar com rival do Flamengo

O noticiário da bola mobilizou torcedores do Palmeiras nesta quarta-feira (08 de outubro), após a…

54 minutos ago

Jornalista argentino menospreza o Flamengo antes da semifinal da Libertadores; veja

A semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing ganhou contornos extras nesta quarta-feira (08 de…

2 horas ago

Clubes da Libra planejam ação que pode prejudicar o Flamengo

O racha entre Flamengo e os demais clubes da Libra ganhou novo capítulo após a…

3 horas ago