Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)
O confronto entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, ficou marcado não apenas pela presença de grandes nomes, mas também pela lesão de Gerson, um dos principais destaques do Flamengo.
No entanto, o que chamou mais atenção foi a reação do comentarista Mauro Cezar Pereira, que, em seu estilo característico, criticou duramente a CBF após o meia sentir um problema muscular durante a partida.
Durante o jogo, Gerson precisou deixar o campo antes do tempo por conta de uma lesão muscular. Vale destacar que o jogador já havia demonstrado sinais de desconforto no clássico contra o Fluminense, mas insistiu em seguir com a seleção.
Sendo assim, a situação gerou uma grande discussão sobre a responsabilidade da CBF e a pressão imposta aos jogadores para que participem de jogos decisivos, mesmo quando estão com algum tipo de lesão.
Em sua participação na Rádio Jovem Pan, Mauro Cézar não poupou palavras para criticar a Confederação Brasileira de Futebol.
“É um caso que se repete. Vou falar aqui, mas não é só do Gerson, é um caso geral. Até que ponto um jogador, que tem a oportunidade na Seleção, mas ainda não é um cara que tem um lugar cativo ali (na convocação), não força a barra (física) para jogar um jogo como o de ontem”, disse Mauro.
Além disso, o comentarista acusou a CBF de não ter o devido cuidado com os atletas. “As Seleções não têm esse cuidado. De ver que o cara sentiu e não colocar o atleta para atuar. Eles vão lá e escalam. Não querem nem saber”, afirmou, levantando a questão da pressão que os clubes e jogadores enfrentam ao serem convocados para a seleção, mesmo sem estarem 100% fisicamente.
Como apontou Mauro, os clubes são os principais responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção dos jogadores.
“As Federações são as cafetinas do futebol. Os clubes criam, na base, compram, pagam salário, bancam os jogadores, quando estes se machucam, muitas vezes são ignorados”, disse.
Com isso, a crítica de Mauro Cezar ganhou força e ressoou entre os torcedores do Flamengo, que se preocupam com a integridade de seus principais jogadores, como Gerson, e questionam o papel da CBF nesse cenário.
O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…
O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…
O Flamengo divulgou nesta terça-feira (01 de julho) uma nota oficial confirmando a saída de…
O interesse de clubes europeus em jogadores que se destacam no futebol brasileiro voltou a…
A derrota do Flamengo para o Bayern de Munique por 4 a 2, nas oitavas…
O Flamengo não quer perder tempo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.…