Palmeiras

A declaração de Edmundo direcionada ao Palmeiras

Preocupado com o futuro do Vasco, Edmundo fez uma reflexão importante sobre a importância de um trabalho bem estruturado e dedicado para alcançar o sucesso no futebol brasileiro. Durante uma live no YouTube, o ex-atacante utilizou o Palmeiras como exemplo, destacando a transformação que o clube paulista passou ao longo dos anos, desde sua última passagem pelo Verdão, em 2006 e 2007.

Naquele período, o Palmeiras enfrentava sérias dificuldades financeiras e não tinha condições de montar equipes competitivas para disputar títulos.

“Quando eu voltei para o Palmeiras em 2006 e 2007, o clube não tinha grana para nada. Chegou a ter times que não eram muito competitivos. Aí veio o Paulo Nobre, ele fez um trabalho extraordinário, botou dinheiro do bolso, teve coragem e mudou o Palmeiras de patamar”, relembrou Edmundo.

A mudança no Palmeiras foi consolidada com os sucessores de Nobre, incluindo Maurício Galiotte e atualmente Leila Pereira, que têm dado continuidade ao trabalho de reestruturação do clube.

“Depois veio o Maurício Galiotte, hoje a Leila também faz um excelente trabalho. É um conjunto ali de patrocínio, estádio, sócio-torcedor, as conquistas, arrecada milhões com premiações. E aí vem o Endrick, Estêvão, o zagueiro vendido ao Manchester City. Enfim, serve de exemplo para o Vasco”, concluiu Edmundo, destacando a importância da união de diferentes fatores, como investimento e gestão eficiente, para alcançar o sucesso.

No entanto, o ex-jogador também demonstrou preocupação com a situação financeira do Vasco, em especial com a manutenção de jogadores como Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Em sua opinião, os investimentos feitos nesses atletas não têm mostrado retorno positivo.

“Os dois juntos, o Vasco paga cerca de R$ 3 milhões e 200 mil reais. O número de gols feito por esses atletas ao longo deste período todo em que eles receberam este valor é um custo-benefício muito, mas muito ruim. Pensar em renovar o contrato de Payet é um absurdo. Absurdo”, criticou Edmundo, enfatizando que esse valor poderia ser melhor utilizado em outras áreas do clube.

O Vasco, agora com novas perspectivas para a temporada 2025, estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30, contra o Santos, em São Januário.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Bruno Henrique é punido pela Conmebol

A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…

11 horas ago

A declaração de Jorginho, do Flamengo, envolvendo Cristiano Ronaldo e Messi

Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…

13 horas ago

Cria do Flamengo vira herói com gol em noite histórica

O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…

13 horas ago

Disputa entre Flamengo e LIBRA ganha mais um personagem; entenda

O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…

13 horas ago

Atitude de Wallace Yan, futuro do Maracanã e crias do Ninho brilham na Europa: as últimas notícias do Flamengo

Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…

14 horas ago

Jorginho, do Flamengo, é sincero sobre a arbitragem brasileira

Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…

14 horas ago