Palmeiras

A declaração de Edmundo direcionada ao Palmeiras

Preocupado com o futuro do Vasco, Edmundo fez uma reflexão importante sobre a importância de um trabalho bem estruturado e dedicado para alcançar o sucesso no futebol brasileiro. Durante uma live no YouTube, o ex-atacante utilizou o Palmeiras como exemplo, destacando a transformação que o clube paulista passou ao longo dos anos, desde sua última passagem pelo Verdão, em 2006 e 2007.

Naquele período, o Palmeiras enfrentava sérias dificuldades financeiras e não tinha condições de montar equipes competitivas para disputar títulos.

“Quando eu voltei para o Palmeiras em 2006 e 2007, o clube não tinha grana para nada. Chegou a ter times que não eram muito competitivos. Aí veio o Paulo Nobre, ele fez um trabalho extraordinário, botou dinheiro do bolso, teve coragem e mudou o Palmeiras de patamar”, relembrou Edmundo.

A mudança no Palmeiras foi consolidada com os sucessores de Nobre, incluindo Maurício Galiotte e atualmente Leila Pereira, que têm dado continuidade ao trabalho de reestruturação do clube.

“Depois veio o Maurício Galiotte, hoje a Leila também faz um excelente trabalho. É um conjunto ali de patrocínio, estádio, sócio-torcedor, as conquistas, arrecada milhões com premiações. E aí vem o Endrick, Estêvão, o zagueiro vendido ao Manchester City. Enfim, serve de exemplo para o Vasco”, concluiu Edmundo, destacando a importância da união de diferentes fatores, como investimento e gestão eficiente, para alcançar o sucesso.

No entanto, o ex-jogador também demonstrou preocupação com a situação financeira do Vasco, em especial com a manutenção de jogadores como Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Em sua opinião, os investimentos feitos nesses atletas não têm mostrado retorno positivo.

“Os dois juntos, o Vasco paga cerca de R$ 3 milhões e 200 mil reais. O número de gols feito por esses atletas ao longo deste período todo em que eles receberam este valor é um custo-benefício muito, mas muito ruim. Pensar em renovar o contrato de Payet é um absurdo. Absurdo”, criticou Edmundo, enfatizando que esse valor poderia ser melhor utilizado em outras áreas do clube.

O Vasco, agora com novas perspectivas para a temporada 2025, estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30, contra o Santos, em São Januário.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo prepara proposta para assinar com atacante

A eliminação precoce do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de…

15 minutos ago

A declaração de Crespo, do São Paulo, envolvendo o Flamengo

Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…

35 minutos ago

Real Madrid X Juventus palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 01/07

Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…

41 minutos ago

Pai e empresário de Gerson entram em rota de colisão nos bastidores; entenda

O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…

1 hora ago

Manuel Neuer alfineta o Flamengo após eliminação na Copa do Mundo

A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…

10 horas ago

Arrascaeta possuí multa estratosférica no Flamengo

Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…

10 horas ago