Guilherme Arana pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva neste sábado, dois dias após a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador destacou a importância do resultado para a Seleção e já projetou o clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira, em Buenos Aires.
“Muita felicidade e alegria. Precisávamos vencer. Viemos de dois empates. A vitória era muito importante, ainda mais contra uma Seleção de muita qualidade que é a Colômbia, que não vive um bom momento, mas tem grandes jogadores. Então foi um momento importante. Comemoramos bastante”, afirmou Arana.
O lateral destacou a rivalidade histórica entre Brasil e Argentina e previu um jogo disputado. “Nós sabemos que é uma rivalidade gigantesca contra a Argentina. É inevitável não ter jogadas fortes. As duas equipes vão brigar pela vitória. Mas precisamos do resultado, chegar lá, defender bem e sair do jogo com a vitória”, completou.
Arana também comentou sobre o ambiente hostil que a Seleção deve encontrar em Buenos Aires e demonstrou preocupação com possíveis episódios de racismo durante o jogo. “Sem dúvida nenhuma, é uma atmosfera diferente. Mas acredito que temos jogadores experientes que já passaram por isso. Temos que ir lá para fazer um bom jogo, buscar o resultado, precisamos vencer”, disse.
“Em questão do racismo, espero que não venha a acontecer. Já estamos batendo nessa tecla há muito tempo. Caso aconteça, tomaremos as medidas necessárias, porque esse assunto já vem de longas datas. De nós, brasileiros, jogarmos contra equipes adversárias e sofrer com esse racismo e violência. Mas torcer para que isso não aconteça”, concluiu.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira para enfrentar a Argentina, no estádio Monumental de Núñez. O Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, enquanto os argentinos lideram a competição.
O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…
Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…
O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…
Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…
O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…