Fluminense

O que pensa a comissão técnica do Fluminense sobre Paulo Henrique Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso recebeu autorização para retomar os treinos com o Fluminense a partir deste sábado (22). O jogador, que passou por um procedimento de ablação na última sexta-feira (14), vê seu retorno aos gramados se aproximar. No entanto, apesar das expectativas, o clube tem adotado uma postura cautelosa, não acelerando o processo de recuperação devido à natureza delicada do tratamento — que envolveu o coração do atleta.

A expectativa inicial é que Ganso possa estar à disposição para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 5 de abril, contra o Bragantino, no Maracanã. Contudo, o técnico Mano Menezes não será obrigado a convocá-lo imediatamente, caso o jogador ainda não esteja com a condição física ideal. O Fluminense prefere garantir que o meia esteja totalmente pronto antes de ser relacionado para as partidas. Nesse sentido, a comissão técnica trabalha para que ele esteja disponível, mas sem pressa de apressar o processo.

Em relação ao tratamento de Ganso, o Fluminense segue com cautela, compreendendo que, por se tratar de um problema no coração, não vale a pena acelerar a recuperação do atleta. O clube e os profissionais envolvidos seguem o planejamento estabelecido, sem pressa para forçar o retorno antes da hora. Embora o meia possa voltar a jogar já na segunda rodada do Brasileiro, a expectativa interna é que ele só recupere totalmente seu ritmo de jogo e atinja seu melhor nível físico até a disputa do Mundial de Clubes, que está marcado para junho.

Apesar do susto inicial com a situação, Ganso está tranquilo com o processo. Ele tem recebido apoio de sua família, do clube e de sua equipe técnica, o que tem contribuído para que se mantenha positivo durante esse período de recuperação.

Enquanto Ganso não está disponível, o Fluminense também aguarda a estreia do meia Rúben Lezcano, que foi convocado pelo Paraguai durante a Data-Fifa. Lezcano, contratado para atuar na armação do time, tem sido visto como uma peça importante para auxiliar Arias na função de criação da equipe.

O Fluminense volta a campo no dia 29 de março, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A volta de Ganso pode ocorrer na segunda rodada, diante do Bragantino, no dia 5 de abril, no Maracanã, se o jogador estiver fisicamente apto.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo avalia saída de volante para 2026

A permanência de Allan no elenco do Flamengo para 2026 está em xeque após os…

6 minutos ago

De saída? Entenda a situação de Matías Viña no Flamengo

Contratado no início de 2024 após se destacar pelo Palmeiras e atuar no futebol italiano,…

15 minutos ago

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

1 dia ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

1 dia ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago