Real Madrid

Vinicius Jr vai visitar equipe em Minas Gerais

O presidente do Athletic, Fábio Mineiro, confirmou que Vinícius Júnior visitará a cidade de São João del-Rei no meio do ano. O atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira conhecerá a estrutura do clube mineiro em um evento especial. O anúncio foi feito pelo dirigente durante entrevista à Rádio Emboabas.

Durante a conversa, Fábio Mineiro também revelou que esteve na Espanha no início de março e teve a oportunidade de visitar a casa de Vini Jr. em Madri. O dirigente destacou a importância da visita do jogador para a cidade e o clube, mencionando que a iniciativa incluirá um evento voltado para crianças. “Trazer um jogador desse nível para São João del-Rei pode trazer desenvolvimento econômico e maior visibilidade para a região”, afirmou.

Vinicius Junior marca do gol do título do Real Madrid na Champions League (Foto: Franck Fife/AFP)

A conexão entre Vinícius Júnior e o Athletic ocorre por meio do empresário Thássilo Soares, conhecido como Tatá, que cuida da carreira do atleta. Em fevereiro, ele adquiriu 53,5% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro, tornando-se o principal investidor.

No entanto, a venda dessas ações foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A decisão ocorreu após uma ação movida pela Tiberis Holding, que detém 19,5% das ações do Athletic. Segundo a empresa, o acordo firmado com a ALL Esportes, grupo de Thássilo Soares, não respeitou os trâmites previstos no Acordo de Acionistas.

A Tiberis argumenta que deveria ter prioridade na aquisição do controle majoritário do clube e contesta o processo que resultou na entrada do novo investidor. O caso segue na Justiça e aguarda novos desdobramentos.

Apesar do impasse judicial, a visita de Vini Jr. ao clube mineiro segue confirmada. A expectativa é que o evento atraia grande atenção, reforçando a imagem do Athletic e fomentando o crescimento do futebol na região.

Matheus Felipe

Recent Posts

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

15 minutos ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

1 hora ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

2 horas ago

Clube da Europa demonstra interesse em jogador do Flamengo

O nome de Victor Hugo voltou a circular nos bastidores do Famalicão. Após a interrupção…

2 horas ago

Ex-Palmeiras é sincero sobre Jorginho, do Flamengo

O torcedor rubro-negro saiu de Porto Alegre com motivos de sobra para comemorar. A vitória…

3 horas ago

Flamengo: por conta de acidente jogador vai ao hospital

O Flamengo iniciou a preparação para a temporada 2025/26 do basquete com um contratempo considerável.…

3 horas ago