Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro disputou um amistoso contra o Bragantino no último sábado (22), que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Thiago Borbas e Gabigol. A partida teve como objetivo dar oportunidades a vários jogadores do elenco, o que gerou algumas surpresas e dúvidas, especialmente em relação às ausências de Marlon e Marquinhos, únicos jogadores de linha que não foram utilizados na partida.
Apesar de especulações sobre um possível problema físico, Leonardo Jardim esclareceu durante a coletiva que a decisão de deixá-los fora do jogo foi puramente técnica. O treinador explicou que o elenco conta com 23 jogadores e, em partidas de preparação, é natural que nem todos tenham a oportunidade de jogar.
“Eu não queria colocá-los apenas nos três ou quatro minutos finais. O Marlon e o Marquinhos também já tiveram outras oportunidades de mostrar seu futebol”, afirmou Jardim.
O técnico também destacou que a gestão do elenco foi feita de forma equilibrada para que todos os jogadores tivessem chance de mostrar seu valor.
“No jogo contra o Botafogo, a primeira substituição pelo lado esquerdo, aos 30 minutos, foi o Marlon. Ele já teve a oportunidade de mostrar seu valor. Hoje, foi a vez do Kaiki”, completou.
A escolha de Jardim por Kaiki no lugar de Marlon para a lateral-esquerda durante o amistoso reforça a ideia de que o lateral-esquerdo pode ter perdido espaço no time, especialmente após um início de temporada abaixo das expectativas.
A situação de Marquinhos também chama atenção. O atacante, que chegou ao Cruzeiro no início de 2025 e soma um gol em 10 jogos, ainda não conseguiu se destacar com a camisa azul. Sua contratação foi um pedido do ex-técnico Fernando Diniz, mas com a saída do treinador e a chegada de Wanderson, a concorrência pelas vagas nas pontas aumentou, o que pode dificultar a ascensão do jogador no elenco.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…